segunda-feira , agosto 10 2020
Home / Colunas / God Hand / God Hand: Apresentação

God Hand: Apresentação

“God Hand” é uma coluna sobre Magic: The Gathering, jogo de cartas que conheci em 1994 e desde então coleciono. A ideia aqui é falar das muitas possibilidades de builds, inclusive as que não estão entre as mais badaladas nos vários formatos, numa espécie de busca pelo deck perfeito. Claro que alcançar um deck perfeito é uma contradição em termos, pois, como sabemos, todos os decks, mesmo os mais consistentes, possuem suas fragilidades e “bad matchs”.

A própria empresa, quando lançou o jogo, tinha o slogan: “Com Magic: The Gathering você nunca joga duas vezes o mesmo jogo”, o que é uma alusão às infinitas probabilidades de interação entre as cartas. No entanto, é possível estar sempre buscando o deck mais eficiente para o lugar onde você o utiliza, seja no competitivo, seja no casual. Este movimento em busca do deck perfeito, assim como a utopia, é o que nos faz caminhar, é o que nos force os elementos necessários ao constante aprimoramento.

A ideia do blog é ser interativo, contar com a participação de todos, pois ao compartilharmos informações a respeito das cartas e das estratégias adotadas poderemos melhorar nossas builds independentemente do formato ou lugar onde jogamos.

Além disso, o blog se propõe a debater os principais eventos de Magic no Brasil e no mundo e, sempre que possível, oferecer aos leitores cobertura jornalística dos grandes torneios, como Grand Prix e Pro Tour. Mas não só. A ideia é comentar os torneios regulares organizados pelas centenas de lojas espalhadas pelo país, valorizando os jogadores brasileiros, tanto os já reconhecidos internacionalmente quanto aqueles que se destacam nos fields locais.

About Fausto de Souza

Fausto de Souza é pseudônimo do jornalista Marcelo Salles, que joga e coleciona desde 1994. Viciado nas cartinhas e em escrever, tem feito grandes amigos em toda a comunidade e é muito grato por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *