quinta-feira , maio 23 2019
Home / Reportagens / Lojas movimentam fortuna em GP

Lojas movimentam fortuna em GP

Por Fausto de Souza
Las Vegas – Um dos principais focos de atenção dos jogadores e colecionadores em cada GP é o espaço dedicado às lojas. É como se fosse uma grande exposição de cartas, onde se vê de tudo um pouco.
Tem um cara cuidando de umas P9 com um arado!

Para ter acesso a esse espaço não é preciso ter comprado o ingresso para o evento principal, nem mesmo para algum dos paralelos. Basta entrar no salão e passear os olhos pela infinidade de cores e preços.

Cartas foil, antiguidades ou com idiomas difíceis de encontrar são bastante frequentes em eventos como o GP Vegas. Segundo estimativa da organização do evento, algo em torno de 7 mil pessoas diferentes estiveram aqui entre quarta-feira e domingo.

Esse raio custa meio mana vermelho

E o movimento financeiro é impressionante. Os lojistas compram mais do que vendem. A média é de 50 mil dólares por loja em compras e 35 mil dólares para vendas, ou seja, trata-se de um espaço importante para a recomposição de seus estoques, com cartas adquiridas por gente do mundo todo.

Terrenos em imobiliárias podem ser mais baratos…

Considerando que neste GP foram 33 lojas cadastradas, a movimentação total que elas geraram foi de 2.800.000 dólares. Sim, dois milhões e oitocentos mil dólares, algo em torno de 10 milhões de reais.

O dobro ou nada!

Segundo Eli Kassis, associado da Bazaar of the Benevolent Monk, uma das lojas credenciadas junto ao GP Vegas, as cartas mais procurados são as foil em idiomas estrangeiros. “Geralmente os jogadores querem pimpar seus decks Commander”, ele diz.

About Paulo de Tarso

Jornalista de formação, vive a (e de) escrever. Joga (mal) Magic desde 1995, e encontra diversão para compensar a falta de talento para o jogo utilizando cartas e decks que não são muito usados por aí. De vez em quando flerta com algum relativo sucesso ao beliscar um top 8, mas não é muito afeito às mesas iniciais. Atualmente joga Legacy e alguns drafts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *