sábado , 20 outubro 2018
enpt
Home / Colunas / God Hand / Resumo da Semana

Resumo da Semana

Olá meus caros amigos, muito bom dia! Gostaria de aproveitar a coluna de hoje para fazer um breve resumo da semana, começando pelo domingo passado, quando lançamos oficialmente este Eternal Magic. Iniciamos a empreitada editorial com empenho total da equipe, que se desdobrou para cobrir simultaneamente três torneios no formato Legacy (você pode acessar a cobertura clicando aqui), realizados no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Blumenau.

Como resultado dessa cobertura inaugural publicamos 4 reportagens, em inglês e em português, diversos posts no Facebook e dezenas de fotos. Nesse mesmo dia levamos ao ar uma entrevista exclusiva com um dos ícones do jogo, senhor Mark Poole, que falou sobre seu trabalho como artista no time inicial de Magic The Gathering. Todos os colunistas publicaram seus primeiros artigos, e vale assinalar que já temos conteúdo especializado em Commander, Pauper, Legacy e Modern.

Primeiro site jornalístico bilíngue sobre os formatos eternos – No total, o Eternal Magic já soma 26 textos publicados, dando conta de cobrir alguns dos principais eventos de Magic realizados no país, como as principais ligas Legacy e dois importantes torneios no formato Modern (Mhysteria e Impact), ambos realizados no Rio de Janeiro. E avisamos aos navegantes: estamos preparando material específico sobre os jogos casuais também, desde aqueles realizados com regras da casa na mesa da cozinha, quando seu amigo se levanta da mesa para simular os gestos do mago ao castar uma Supressão Mágica, até os torneios com inscrições gratuitas com a galera que tá começando ou não está afim de competir.

As boas notícias não param de chegar. Já nessa primeira semana fomos procurados por três organizadores de eventos, que solicitaram divulgação e cobertura de seus torneios. Se você também entende que um trabalho profissional de comunicação é importante para o sucesso do seu evento, fique à vontade para nos enviar um e-mail e solicitar nossos serviços: eternalmagic@eternalmagic.com.br.

Já estamos com passagem comprada para o GP São Paulo, que será realizado entre os dias 11 e 13 de agosto, mas antes iremos acompanhar as finais do Circuito Liga Magic, nos dias 22 e 23 de julho, também na capital paulista. Em setembro, no dia 2, estaremos na aprazível cidade de São Lourenço, em Minas, para o Open Legacy, que distribuirá 4 mil reais em premiação + bye3 para o Nacional Legacy ao vencedor do evento principal, além de byes e premiações diversas nos torneios paralelos. Em breve você poderá comprar o seu ingresso aqui mesmo, em nossa loja online. Por fim, levaremos pra você todas as notícias do Nacional Legacy, que ocorrerá em novembro, e estaremos atentos ao Eternal Weekend North America, marcado para outubro nos Estados Unidos.

Mas agora em junho os olhos do mundo estarão voltados para Las Vegas, onde serão realizados nada menos que 3 GPs consecutivos: Legacy, Limitado e Modern. A cidade que bateu os maiores recordes volta ao olho do furacão e, claro, traremos notícias frescas para nossos leitores.

Toda essa dedicação da equipe Eternal Magic acabou chamando a atenção da Wizards of the Coast, que em seu site oficial reconheceu o “ótimo trabalho” e sugeriu aos internautas que viessem nos conhecer. O mesmo texto destaca Willy Edel, conselheiro do Eternal Magic, como uma das maiores personalidades do jogo na atualidade.

Não esperávamos tanto em apenas uma semana, mas com certeza iremos nos dedicar em dobro a partir de agora. Como dito no texto de apresentação, nosso objetivo será sempre oferecer aos leitores conteúdos de primeira qualidade, como as reportagens, as entrevistas, os artigos e os reports de torneios que você tem visto e continuará vendo por aqui.

Um grande abraço do
Fausto

Sobre Fausto de Souza

Fausto de Souza é pseudônimo do jornalista Marcelo Salles, que joga e coleciona desde 1994. Viciado nas cartinhas e em escrever, tem feito grandes amigos em toda a comunidade e é muito grato por isso.

3 Comentários

  1. Agora sim fomos surpreendidos! Marcelo, heim? Quem ainda usa pseudônimos em 2017?

  2. Eu só passei a acompanhar a página pela divulgação do site oficial. E é um ótimo trabalho, parabéns aos envolvidos, merecem maior divulgação mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *