sexta-feira , agosto 23 2019
Home / Reportagens / Cobertura de eventos / Saporito é campeão do Selado em Vegas
O sorriso do campeão. Foto: wizards.com

Saporito é campeão do Selado em Vegas

Um jogador com resultados mais consistentes nos últimos anos finalmente conquistou um título para coroar uma bela carreira. Thiago “Bolovo” Saporito teve um desempenho quase perfeito nos dois dias do GP Selado de Las Vegas. A maratona dos 2562 jogadores do torneio começou na sexta-feira, e o paulista de Santo André venceu oito jogos e empatou um, com um deck preto e vermelho. No sábado, para chegar ao Top 8, Saporito venceu mais cinco jogos e empatou outro, draftando, nas primeiras três rodadas, branco e preto, e preto e vermelho para os três jogos restantes. As três vitórias que o fizeram campeão invicto foram obtidas novamente com a combinação vermelho e preto.

Saporito conversou com o enviado especial a Las Vegas, Fausto de Souza, entre as rodadas 14 e 15, logo após ser o primeiro jogador a se garantir no Top 8. Estava tranquilo, sem sentir a pressão, e esperava continuar draftando bem, como no primeiro draft do dia, quando abriu uma [mtg_card]Liliana, Death’s Majesty[/mtg_card] e no seguinte, que deu pick em um [mtg_card]Glorybringer[/mtg_card].

Na quinta-feira, durante o GP Legacy

Nas quartas-de-final, ele bateu o chinês Bolun Zhang e disputou a semifinal com o californiano Paul Herr. Na decisão, Saporito teve pela frente ninguém menos do que Steve Rubin, jogador com sete top 8s em Grand Prix e campeão do Pro Tour Shadows over Inninstrad. Com o título, além do troféu, Thiago Saporito levou um prêmio de US$ 10 mil.

About Paulo de Tarso

Jornalista de formação, vive a (e de) escrever. Joga (mal) Magic desde 1995, e encontra diversão para compensar a falta de talento para o jogo utilizando cartas e decks que não são muito usados por aí. De vez em quando flerta com algum relativo sucesso ao beliscar um top 8, mas não é muito afeito às mesas iniciais. Atualmente joga Legacy e alguns drafts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *