terça-feira , 25 julho 2017
pten
Home / Colunas / God Hand / A união de duas paixões: Magic e Jornalismo

A união de duas paixões: Magic e Jornalismo

O Eternal Magic nasceu com um objetivo muito bem definido: produzir informação de qualidade sobre o universo de Magic The Gathering. Somos o primeiro site brasileiro bilíngue de notícias sobre o jogo com ênfase nos formatos eternos. Nesse sentido, temos realizado a cobertura jornalística de eventos no Brasil e no mundo, com notícias exclusivas de interesse dos leitores.

As reportagens, matérias e entrevistas são produzidas e editadas por jornalistas profissionais e nosso conteúdo é complementado por artigos de alguns dos melhores colunistas que temos no país – cujos textos em nada deixam a desejar aos estrangeiros.

Reid Duke foi um dos primeiros entrevistados do Eternal Magic

Nosso produto – a informação – resulta da união de nossas duas paixões: Magic e Reportagem. O Jornalismo, assim mesmo, com J maiúsculo, é nossa mola propulsora. É nossa vocação. O Magic, por sua vez, é o que nos une. Foi através desse jogo que nos conhecemos, e por isso estamos juntos aqui no Eternal Magic, caminhando de braços dados com o objetivo de levar informação de qualidade a todos.

Graças a esse empenho profissional, em pouco mais de um mês de existência alçamos resultados expressivos. E os números falam por si. Nada menos que 30 mil page views foram gerados por 9 mil usuários únicos que vieram nos conhecer. Durante a cobertura do GP Las Vegas tivemos um impressionante aumento de 120% nos acessos ao site e nossa página no Facebook está chegando a mil curtidas com enorme engajamento dos internautas. Esses dados mostram que a comunidade nos recebeu de braços abertos, como mostra esta nota no site oficial da Wizards.

Nota no site oficial da Wizards: “Conteúdo excelente”

Mas o melhor de tudo é a qualidade do acesso. Cada leitor que busca se informar pelo Eternal Magic fica, em média, 2 minutos e meio navegando pelo site. Isso é muita coisa, sobretudo se considerarmos que não temos F5 automático – ou seja, nossos números são sólidos, pois não há chance de um mesmo usuário gerar mais de um page view de forma involuntária. Se ele está no site, toda a sua atenção está voltada para ele, lendo e vendo aquilo que publicamos.

Em nosso curto espaço de tempo levamos ao ar cerca de 90 matérias, entre reportagens, entrevistas e artigos. E estamos só começando. Temos planos bastante ousados, como cobrir o GP São Paulo, agora em agosto, e o Eternal Weekend, em outubro. Também estamos comprometidos com a divulgação e cobertura do Circuito Liga Magic, nos dias 22 e 23 deste mês, do Open Legacy São Lourenço, em setembro, e do Nacional Legacy, em novembro.

Rob Alexander, autor de old duals, fetchs e shock lands, ilustrando um playmat do Eternal Magic.

Todo apoio será bem recebido – A manutenção de todo esse trabalho tem um custo, que não é baixo. Por isso recorremos a patrocinadores, que podem ser empresas ou os próprios leitores. Todo apoio é bem-vindo!

No caso do financiamento coletivo, por óbvio, os leitores mantêm o funcionamento do site porque acham importante que ele exista. Já no caso das lojas é como se fosse um tiro teleguiado: atinge o melhor público que se pode ter, justamente aquele que fica mais tempo navegando pelo site e, portanto, mais suscetível à visualização de sua marca.

Se você tem uma empresa ou instituição ligada ao Magic e ainda não recebeu nosso contato, escreva-nos e a respeito das possibilidades que oferecemos para a divulgação da sua marca: marketing@eternalmagic.com.br.

Os amigos e leitores que desejam contribuir com o financiamento das coberturas jornalísticas do Eternal Magic podem entrar em contato que enviaremos as informações necessárias: eternalmagic@eternalmagic.com.br.

Um grande abraço do
Fausto

Sobre Fausto de Souza

Fausto de Souza, jogador e colecionador desde 1994, é pseudônimo do jornalista Marcelo Salles. Formado pela Universidade Federal Fluminense, tem 15 anos de experiência profissional em jornais, revistas e assessoria de imprensa, incluindo Jornal do Brasil e revista Caros Amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *