sábado , 16 dezembro 2017
enpt
Home / Entrevistas / “O GP é a grande festa do Magic”: entrevista com Luiz Michielli, organizador do GPSP

“O GP é a grande festa do Magic”: entrevista com Luiz Michielli, organizador do GPSP

A maior festa do Magic está chegando… O GP São Paulo, que será realizado entre os dias 11 e 13 de agosto, vai muito além do torneio principal, que desta vez será no formato Modern. Serão 72 horas de puro Magic, com torneios paralelos de todos os formatos, presença de artistas responsáveis pela ilustração de algumas das cartas mais emblemáticas, além de performance de cosplay e lojas com diversos produtos selados e cartas avulsas.

Quem explica é Luiz Michielli, organizador do GP. “Procuramos sempre atender às necessidades de todos os jogadores. Como o GP é Modern, focamos os paralelos principalmente em formatos limitados, Standard e Legacy, mas também temos eventos 2hg, Pauper e Commander!”, afirma ele.

Luiz Michielli, organizador do GP São Paulo

Leia a íntegra dessa entrevista exclusiva ao ETERNAL MAGIC e fique sabendo mais sobre o GP São Paulo:

1- Pode explicar para os leitores o que é um GP? Como é possível participar? O que tem de legal pra fazer?

O GP é a grande festa de Magic do ano. É muito mais que apenas um evento profissional, é o momento em que toda a comunidade se reúne para interagir em 72 horas de puro Magic, com oportunidades de jogar torneios de todos os formatos a um preço acessível com ótimas premiações, encontrar artistas responsáveis por desenhar cartas emblemáticas do jogo, comprar e vender cartas nas principais lojas do Brasil e até algumas do exterior, presenciar cosplayers e muito mais! Além disso, é importante destacar que a entrada para o evento é gratuita, só é cobrado caso o jogador queira participar de algum torneio!

2- Quais os principais desafios para se realizar um evento como esse no Brasil?

Burocracia para legalização do evento e desembaraço da importação dos produtos acredito que sejam os 2 maiores desafios!

3- O torneio principal é no formato Modern. Como vocês pensaram os eventos paralelos?

Procuramos sempre atender às necessidades de todos os jogadores, independentemente do formato favorito, como o GP é modern, focamos os paralelos principalmente em formatos limitados, Standard e Legacy, mas também temos eventos 2hg, Pauper e Commander! Acredito que nossa grade de eventos está bem interessante e possibilita que qualquer jogador consiga se divertir!

4- Muitos ficaram animados com a novidade da passagem para um GP Legacy para o campeão do Power Legacy de domingo. Como surgiu essa ideia? Pode falar mais sobre o espaço destinado ao Legacy nesse GP?

A comunidade brasileira sempre marcou presença no Legacy – o Nacional Legacy é prova disso – sabemos que os amantes desse formato dificilmente jogam outros formatos, e não poderíamos deixar o maior evento de Magic do ano passar em branco para este público! Por isso a escolha dessa premiação especial, e tenho certeza que será um dos maiores eventos paralelos!

5- Uma das grandes novidades esse ano é a presença de Dan Frazier, autor de algumas das cartas mais icônicas do jogo. Como o artista poderá contribuir para o sucesso do evento?

Acredito que para os novos jogadores, talvez este nome não traga lembranças, mas pra qualquer um que jogue Magic a alguns anos, só de ouvir o nome já consegue lembrar dos cards emblemáticos, como as 5 moxen. O cara é uma das lendas vivas das artes do Magic! Confesso que não foi fácil trazê-lo, mas tenho certeza que irá valer a pena!

6- E com relação aos vendedores credenciados? O que os visitantes podem esperar?

Quem já participou de outros GPs sabe que é o melhor lugar pra conseguir comprar o que está procurando a preços mais em conta, ou aquela foil pra fechar o deck que é impossível de achar! As lojas tem como objetivo não só o lucro, mas também a divulgação, com isso é bem normal encontrar cartas com preço beeeem interessante! E uma parte boa pra quem está sem muito dinheiro pra jogar é que a maioria das lojas também compram cartas e pagam à vista! Isso permite que os jogadores participem ainda mais dos torneios paralelos!

7- Fique à vontade para complementar com qualquer informação que julgar relevante.

Como falei acima, o GP é uma grande festa, não é apenas 1 torneio; se você estiver na dúvida se vale a pena ir, não pense duas vezes, apareça! Posso falar como jogador: os GPs são eventos marcantes, que reúnem tudo que um jogador pode querer em um só lugar! Espero todos vocês!

Sobre Fausto de Souza

Fausto de Souza, jogador e colecionador desde 1994, é pseudônimo do jornalista Marcelo Salles. Formado pela Universidade Federal Fluminense, tem 15 anos de experiência profissional em jornais, revistas e assessoria de imprensa, incluindo Jornal do Brasil e revista Caros Amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *