sábado , 23 setembro 2017
pten
Home / Reportagens / Pedro Henrique é o campeão da Alpha Legacy

Pedro Henrique é o campeão da Alpha Legacy

Na tarde chuvosa desse primeiro de julho, uma acirrada disputa foi travada na Tijuca, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Pudera. Era a vigésima terceira etapa da Alpha Legacy, torneio disputado na Magic Store Brasil que tem movimentado o formato na cidade maravilhosa.

Em meio a milagres, eldrazis, poucos delvers e muitos combos – nada menos que dez decks chegaram à última rodada com chances de vencer o torneio – acabou por prevalecer o Infect, que seu piloto, Pedro Henrique Rodrigues, prefere chamar de Berserk Aggro.

Com uma corrida perfeita, ele passou por Affinity, UR Delver, Food Chain, Eldrazi e Portent Miracles, levando pra casa um Rishadan Port e uma Savannah, além do troféu, superando os outros 25 competidores.

“O que posso falar pra galera que tem vontade de experimentar o Infect legacy, pro pessoal que tá desanimado com o Modern pelo banimento da Probe, é que se trata de um deck bem consistente, que me passa uma segurança bem grande”, afirma o campeão, destacando a versatilidade do baralho. “Você pode jogar bem rápido ou jogar de forma mais defensiva, ir montando o combo aos poucos na mão”, ensina.

Top8 sorridente

Rodrigo Sousa, o Marajá, ficou mais uma vez em segundo lugar, e ganhou uma Arid Mesa. O jogador, que tem experiência internacional – participou do GP Vegas – é também organizador da Alpha e considerou o evento proveitoso. “O intuito da Alpha em primeiro lugar é a confraternização. Em segundo lugar, jogar Magic. Todos aqui se consideram amigos, o clima é super agradável, não tem estresse, não tem dor de cabeça, e nosso lema é manter a amizade e manter a paz”, avalia.

Marajá ressaltou ainda o retorno de jogadores importantes ao field. “Tivemos a presença de jogadores que não vinham há bastante tempo, como o Eduardo Canali, que estava quase um ano sem comparecer e fez Top8, o Rodolfo De La Vega e o Thiago Tavares, que não vinha desde janeiro e apareceu com um deck novo”, afirmou.

Homem-bomba

Tavares foi a sensação do torneio. Com seu UW Bomberman, começou ganhando todas. Seus oponentes com frequência pegavam as cartas para ler, já que trata-se de um deck cujas interações não são muito conhecidas. “Fui treinando bastante online e o field aqui é bastante diversificado. Meu único problema é contra combos, especialmente o Sneak and Show”, explica ele ao relatar sua participação no torneio. Ele terminou em oitavo lugar.

Top8 Alpha Legacy 1/7/17:

Pedro Henrique Rodrigues – Infect
Rodrigo Sousa “Marajá” – Esper Stoneblade
Luiz Marins – Sneak and Show
Mauro Edi – 4c Leovold
Felipe Duarte – Food Chain
Eduardo Canali – Death and Taxes
Victor Cabral – Eldrazi
Thiago Tavares – Bomberman

Metagame Alpha Legacy 1/7/17:

3 Sneak and show
2 Portent miracles
2 Esper stoneblade
2 Infect
2 Burn
Shardless
Abzan
Eldrazi
Enchantress
Ur delver
Br reanimator
Food Chain
Elfos
Bant Deathblade
Big red
Bomberman
Affinity
TES
Death and Taxes
4c Leovold

Sobre Fausto de Souza

Fausto de Souza, jogador e colecionador desde 1994, é pseudônimo do jornalista Marcelo Salles. Formado pela Universidade Federal Fluminense, tem 15 anos de experiência profissional em jornais, revistas e assessoria de imprensa, incluindo Jornal do Brasil e revista Caros Amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *