quinta-feira , 21 junho 2018
enpt
Home / Reportagens / Alpha Legacy leva 96 jogadores ao centro do Rio

Alpha Legacy leva 96 jogadores ao centro do Rio

Quem esteve neste sábado (19) no Centro de Convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro (RJ), ficou entre feliz e assustado. Entre os felizes estavam os 96 jogadores que participaram do maior torneio Legacy realizado na cidade em muito tempo – o Super Alpha -, com premiação até o Top24, sendo old duals para os oito melhores, e sorteio de diversos brindes, entre eles playmats e até uma Guru Forest.

Já os assustados se dividiam entre os expositores do Diversão Offline, que esticavam os olhos, curiosos, pra saber o que estava rolando naquela sala, e os que acreditavam (uns ainda acreditam) que o formato estava morto e, aparentemente, se depararam com 96 zumbis.

Pois é isso mesmo: quase 100 pessoas marcaram presença durante a vigésima quarta edição da Alpha Legacy, que coincide com o aniversário de 24 anos do lançamento de Magic the Gathering. Organizado por Rodrigo Sousa “Marajá” e Felipe Duarte, com apoio inestimável de Max Minato, tivemos sete rodadas de muita diversão, sem deixar de lado a competitividade, sempre manifestada com o mesmo fair play encontrado nas edições regulares realizadas na Magic Store Brasil.

Muita gente veio da região metropolitana, outros da Serra (Petrópolis e Teresópolis) e houve até quem viesse de mais longe, como o dono da Torre de Marfim, que fica em Macaé, a duas horas e meia da capital, Levi Constâncio.

“A Galera de Macaé achou que tinha o dever de prestigiar, então a gente se juntou pra fazer os treinos, com pessoas de Araruama, Rio das Ostras, Macaé, Cabo Frio, e hoje estamos todos aqui pra receber esse canecão e levar pra região dos lagos”, afirma ele, que jogou de Esper Blade.

Perguntado sobre o palpite para o número de players da Região dos Lagos no Top8, antes do torneio, ele não exitou: “Oito”. Mas a sua previsão para os oito melhores não se confirmou: teve niteroiense, tijucano, suburbano, de um tudo, e apenas um da Região dos Lagos, Frank William Melo.

O grande campeão da noite foi André Felipe Sampaio, com seu Jund clássico, repetindo a façanha de março, quando também levou pra casa o caneco e uma Scrubland. Mas dessa vez não apenas o troféu era maior. André faturou uma Volcanic Island e as inscrições + byes para o Open Legacy São Lourenço, que será realizado no Sul de Minas em 2 de setembro, e para o Nacional Legacy, que será realizado nos dias 25 e 26 de novembro, em São Paulo.

André chegou à última rodada invicto, enfrentando o Death and Taxes de Gustavo Castilho, que àquela altura mantinha um soberano 5-0-1. O G1 foi um tributo às taxas, literalmente, com o Jund absolutamente mantido de joelhos pelas wastelands.

No G2, uma virada incrível, André saiu de 4 pontos de vida (contra 36 de seu oponente) para controlar o board com uma Liliana do Véu, um Dark Confidant e um Deathrite Shaman e alcançar a glória. O match terminou empatado, o que garantiu o ponto que faltava para que o niteroiense levantasse o caneco mais disputado da cena Legacy carioca.

“Comecei sem grandes expectativas, fui ganhando aos poucos, e quando chegou 5-0 pensei: “se eu ganhar mais uma pelo menos já garanto alguma coisinha pra representar”, afirmou o campeão poucos segundos após a conquista, ainda bastante emocionado.

Ele conta que passou por Storm e BR Reanimator, perdendo o G1 em ambos os jogos. “O side representou muito”, comemorou. “Do meio pro final meu receio era ter vencido bad matchs e perder para algum good match”, diz ele, feliz da vida porque isso acabou não se tornando realidade.

Top8 Super Alpha Legacy

1º Andre Felipe Sampaio – Jund
2º Rafael Simonelli – Miracles
3º Luiz Marins – Sneak and Show
4º Mauro Edi – UR Delver
5º Gustavo Castilho – Death and Taxes
6º Phellipe Ribeiro – Grixis Delver
7º Frank William Melo – Grixis Delver
8º Felipe Alheiro – Big Red

 

Sobre Fausto de Souza

Fausto de Souza, jogador e colecionador desde 1994. Viciado nas cartinhas e em escrever, tem feito grandes amigos em toda a comunidade e é muito grato por isso.

Um comentário

  1. Que matéria top! Que evento top! Que pessoas top!

    SUPER TOP! HAUAHAUHAUAA

    Parabéns a organização do Alpha e a cobertura do evento, foi fantástico. Na próxima, a Torre de Marfim entrará junto com os brindes! Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *