terça-feira , dezembro 11 2018
Home / Colunas / Álbum de Figurinhas / Life is Magic, a magia em um clique!

Life is Magic, a magia em um clique!

Olá gente bonita, é com muita felicidade que apresento a minha nova coluna no Eternal Magic, Álbum de Figurinhas, que nasceu com a proposta de mostrar o lado B do Magic: The Gathering. Esse jogo é fonte de inspiração para muitas pessoas e este espaço é especialmente voltado para aqueles que criam, inovam e produzem trabalhos interessantes relacionados ao universo MTG.

Estive nos 3 dias do Grand Prix São Paulo e tive o prazer de conhecer pessoas fantásticas. Tivemos a ilustre presença de dois grandes artistas de cartas do Magic, o Dan Frazier e o RK Post. Os dois foram incrivelmente receptivos com todos os jogadores e estavam extremamente felizes pelo carinho que receberam do público brasileiro. Eles venderam grande parte dos produtos que trouxeram para o evento logo no primeiro dia do GP. Os brasileiros, mais uma vez, mostraram que são um povo maravilhoso e que recebe a todos de braços abertos.

Dan Frazier
RK Post

Além da presença desses artistas renomados, é possível perceber uma crescente participação de vários brasileiros que utilizam o Magic como fonte de inspiração para os seus trabalhos. Um exemplo é a Carol Bueno, da Tuti Waka Laka, que mostrou seu talento em alterações de cartas no GP e, em breve, farei um texto falando mais sobre seu trabalho.

Carol Bueno

Mas, para esse primeiro artigo, gostaria de falar sobre uma dupla que tem mostrado que fotografia e MTG podem caminhar juntos. A carioca Bianca Papassoni Selmo e o paulista Cian Paiva Barreto se conheceram durante a Comic Com Experience 2015 e, mesmo morando em estados diferentes, começaram a namorar. Ambos são jogadores de Commander e encontraram nas cartas uma fonte de inspiração para a fotografia.

“Durante as férias estávamos abrindo umas boxes de Shadows Over Innistrad (SOI) e tinha uma carta muito peculiar que combinava com o cenário de praia, no caso a [mtg_card]Rise From the Tides[/mtg_card]. Eu virei para o Cian e disse: amor, não seria legal fazer umas fotos com essa carta na praia?”, conta Bianca. “Na mesma hora nós dois partimos para a praia com um monte de carta de SOI na mão”, complementa Cian. Foi assim que o Life is Magic surgiu, um projeto que faz fotos conceituais das cartas de Magic nos mais diferentes ambientes. Bianca é a responsável pelos cliques e o namorado a auxilia com a administração das redes sociais e criação dos posts. [vc_gallery interval=”3″ images=”4127,4128,4129,4130,4131,4132,4133″ img_size=”full”]O objetivo do casal é sempre inovar e criar diferentes interpretações das cartas. “Nós queremos que o projeto nos acompanhe, ele é parte da nossa vida, desde nossos unboxings, nossas experiências, não só as fotos”, conclui Cian.

Para os que gostaram do trabalho realizado por eles, fica o convite de conhecer a página @Lifeismagicmtg e compartilhar esse projeto inspirador! Um grande abraço e até a próxima.

About Nathalia Carneiro

Jornalista com um pezinho no marketing, tento aliar esses duas profissões para conseguir fazer o melhor conteúdo e divulgá-lo da melhor maneira possível. Iniciante no mundo no Magic: The Gathering, mas muito animada com os desafios que estão por vir. Quem sabe no futuro nos encontraremos em algum torneio!

2 comments

  1. Só gente fina!
    Valeu por compartilhar 🙂

  2. Muito criativo e bacana o trabalho deles. Espero que possam continuar com esse projeto e fazer mais exibições em eventos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *