quarta-feira , 23 agosto 2017
pten
Home / Reportagens / Cobertura de eventos / Mais de 1800 pessoas estiveram, nesse sábado, no GP São Paulo

Mais de 1800 pessoas estiveram, nesse sábado, no GP São Paulo

São Paulo – O tão esperado Grand Prix São Paulo chegou e os brasileiros mostraram que o Magic: The Gathering tem muita força por aqui. O evento teve início na sexta-feira (11) com as inscrições para o torneio principal no formato Modern e a realização de 14 torneios paralelos. Foram 1344 participantes do Last Chance Trials Modern e do Last chance Trial Sealed, que ofereceram bye 2 para o Grand Prix. O torneio Sealed Box superou em muito a estimativa dos organizadores, que esperavam apenas 32 inscritos e contaram com 99 participantes. Os jogadores lotaram o Centro de Eventos Pro Magno durante o primeiro dia.
O segundo dia de evento foi ainda mais movimentado. Com o início do torneio principal, os 1235 inscritos iniciaram as partidas por volta das 10h30 da manhã do sábado (12). Foram realizadas 9 rodadas das 15 necessárias para o top 8. A movimentação no salão foi intensa, e ao longo do dia foram realizados mais 15 torneios paralelos, lotando toas as mesas disponíveis no salão. A organização do evento estima que mais de 1800 pessoas compareceram ao segundo dia do GP São Paulo.

Para o domingo, a expectativa da organização é de que cerca de 1300 jogadores compareçam ao evento, mesmo com o Dia dos Pais. Além de muitos jogos, o evento também conta com a participação de sete lojas e dois ilustradores de cartas, Dan Frazier e RK Post, assinando e modificando cartas. Também foi oferecido pela Geek Tour um espaço Vip, com petiscos, bebidas, wi-fi e carregadores de bateria para os que comprarem pelo serviço, uma área com massagistas, e o local do evento conta com uma praça de alimentação com opções variadas.


E quem já está garantido no day 2 do GP é Marcos Paulo Obama, que até a nona rodada estava 8-1. “Estou dando um pouco de sorte, perdi apenas para um Affinity, que é um jogo equilibrado”, comentou. Marcos Obama disse que tudo está correndo bem no evento, com exceção aos atrasos ocorridos. “Talvez porque tenha dado mais gente do que o esperado, mas atrasou um pouco”. Jogando de RG Valakut, Obama vai comemorar seu aniversário, que é neste domingo, de um jeito diferente, jogando o day 2 do GP. “Agora tem que acreditar no baralho, porque, no Modern, pode acontecer de tudo”, revela, satisfeito com o desempenho no primeiro dia.

Editado por Paulo de Tarso

Sobre Nathalia Carneiro

Jornalista com um pezinho no marketing, tento aliar esses duas profissões para conseguir fazer o melhor conteúdo e divulgá-lo da melhor maneira possível. Iniciante no mundo no Magic: The Gathering, mas muito animada com os desafios que estão por vir. Quem sabe no futuro nos encontraremos em algum torneio!

Um comentário

  1. Na oitava rodada, o Obama ou estava 8-0 ou 7-1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *