sábado , 16 dezembro 2017
enpt
Home / Reportagens / O reino mágico de Asgard fica em Brasília

O reino mágico de Asgard fica em Brasília

Foi um fim de semana intenso para os amantes do Magic the Gathering em Brasília (DF). A inauguração de uma nova loja em Águas Claras, a Asgard, movimentou cerca de 250 pessoas, segundo os organizadores, durante todo o fim de semana dos dias 29 e 30 de julho, contando os participantes dos torneios, os que foram jogar for fun ou apenas quem apareceu para conhecer o novo point.

“A loja foi projetada pensando em ajudar a comunidade de Magic e jogos em geral, principalmente em Brasília, e acho que demos um grande passo nesses dois dias”, avalia Rafael Villela, um dos donos da Asgard.

De acordo com ele, o diferencial da loja é o clima de descontração e o bom atendimento. “Seja o cliente um jogador casual ou competitivo, queremos que ele se sinta à vontade e iremos fazer de tudo para que seja bem acolhido”, explica Rafael. Além de singles e produtos selados de Magic, a loja conta com cozinha, chopp e cervejas especiais para os clientes.

No fim de semana da inauguração foram realizados dois torneios. No sábado, o campeão do Modern foi Cristiano Cristo, pilotando seu Grixis Shadow. Jogador de alto rendimento, com grande experiência (inclusive com participação em Pro Tour), Cristo vem acumulando bons resultados, tendo feito Top8 recentemente no PPTQ realizado na Inside Games.

Qual o segredo? “Um bom conhecimento do field Modern, bastante treino e calma para não se colocar em situações complicadas ao perder vida com o deck”, ensina Cristiano, que é uma das apostas de Brasília para o GP São Paulo, no dia 12 de agosto.

No domingo foi a vez do Legacy, cuja transmissão pela Twitch TV ultrapassou os 60 espectadores. Marcelo Coutinho, um dos jogadores brasileiros mais experientes nesse formato (Top8 no Nacional Legacy), levou o troféu pra casa.

“Fiquei positivamente impressionado com a estrutura e organização do torneio, uma vez que era o primeiro evento da loja, que estava sendo inaugurada naquele fim de semana”, parabeniza Coutinho, que jogou com uma lista 4c Leovold mais voltada pros descartes. “Sou fã do Hymn to Tourach”, justifica o campeão.

SERVIÇO — Asgard Brasília.
Endereço: Rua 25 sul, lote 30, conjunto A loja 1 – Park Style. Águas Claras/DF.
Telefone: (61) 3052-5345.

Sobre Fausto de Souza

Fausto de Souza, jogador e colecionador desde 1994, é pseudônimo do jornalista Marcelo Salles. Formado pela Universidade Federal Fluminense, tem 15 anos de experiência profissional em jornais, revistas e assessoria de imprensa, incluindo Jornal do Brasil e revista Caros Amigos.

Um comentário

  1. Muito bom!
    Parabéns pra Asgard e pro Eternal Magic!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *