segunda-feira , 16 outubro 2017
pten
Home / Reportagens / Cobertura de eventos / Pauper recebe a atenção merecida no GP São Paulo

Pauper recebe a atenção merecida no GP São Paulo

O GP São Paulo, que acontece agora, nos dias 11, 12 e 13 de agosto, tem tudo para ser um divisor de águas para o Pauper. A realização de um evento paralelo de grande porte, o Sunday Power Pauper, com a mesma premiação dos outros eventos “Power” do GP, que serão Legacy, Standard, Modern e Selado, traz uma importância jamais dada ao formato, que até hoje é oficial, para a Wizards of the Coast, apenas na versão online do jogo.

E serão nas regras do MOL que o Sunday Power Pauper, que terá inscrição de R$ 70, será disputado. Haverá corte para top 8 depois de um número de rodadas a ser definido de acordo com o número de inscritos. O campeão vai levar 2.160 tix – dinheiro virtual para trocar por prêmios no Prize Wall do evento -, uma coleção completa de uma expansão de Magic, a ser confirmada pela organização, e um playmat do GP São Paulo. Serão premiados os 32 melhores colocados do evento.

O evento, que deve ser o maior do Brasil no ano, tem o Eternal Magic como parceiro, também terá, além do primeiro grande evento de Pauper, outras novidades de dar água na boca dos jogadores. Nos eventos Power Standard e Legacy do sábado e domingo, os campeões irão receber um playmat especial do Eternal Magic, e, no Sunday Power Legacy, o vencedor também levará um bilhete aéreo para um GP Legacy à sua escolha em 2018.

Por tudo isso, não há desculpas para não montar um deck e dar um pulo no GP. Pode ser para o evento principal, que será Modern, ou para os paralelos. Haverá torneios paralelos de Legacy, Modern, Standard, Duel Commander e Pauper. “Ah, mas eu não tenho deck”. Então aproveite e desfrute os eventos de draft e selados, incluindo um Power Selado no sábado, torneios de Two-Headed Giant na sexta, sábado e domingo, bem como o Sealed Box nos três dias, em que cada jogador monta um deck a partir de 36 boosters.

Sobre Paulo de Tarso

Jornalista de formação, vive a (e de) escrever. Joga (mal) Magic desde 1995, e encontra diversão para compensar a falta de talento para o jogo utilizando cartas e decks que não são muito usados por aí. De vez em quando flerta com algum relativo sucesso ao beliscar um top 8, mas não é muito afeito às mesas iniciais. Atualmente joga Legacy e alguns drafts.

3 Comentários

  1. João da Silva - GV

    Agora que o torneio já passou, podiam publicar o resultado!

  2. Obrigado pelo artigo. O formato Pauper é um dos meus favoritos, vocě poderia publicar algumas informações sobre as top8 decks?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *