quarta-feira , 23 agosto 2017
pten
Home / Colunas / God Hand / São Lourenço será a capital do Legacy

São Lourenço será a capital do Legacy

A charmosa cidade mineira vai receber um dos torneios mais queridos do país no próximo dia 2 de setembro: o Open Legacy São Lourenço, que chega para ocupar o lugar deixado pelo saudoso Cambuquira 5k.

Faltando um mês para o torneio, mais da metade dos ingressos postos à venda se esgotaram. Nada menos que 44 jogadores já se inscreveram pelo site, o que garante de antemão que teremos um evento daqueles!

Em disputa estarão 4 mil reais e bye3 para o Nacional Legacy no evento principal, que será transmitido ao vivo pelo canal Twitch.Tv/legacydosmoicanos. Após a segunda rodada serão abertos torneios paralelos valendo bye1 para o Nacional e playmats exclusivos Eternal Magic.

A loja UPOnline levará singles e acessórios para atender os jogadores, enquanto o ilustrador Bruno Prata Stano estará à disposição para alterar suas cartas preferidas.

RIVALIDADE COM AMIZADE – Alguns dos melhores jogadores do país confirmaram presença, como Leandro Gurther, campeão do Nacional Legacy 2015, Thiago Duarte, Top8 no mesmo torneio, e Mauro Edi, finalista do Nacional 2016.

Mas não é apenas por isso que o Open São Lourenço é tão especial. Sim, sim, quem participar do evento poderá jogar com esses caras, todos eles verdadeiros mestres do Legacy, e disputar um torneio de alto nível.

Mas não só. Eles – e os demais jogadores que se inscreveram – possuem algo em comum além da habilidade com as cartas: são todos grandes figuras humanas! Isso significa que além de termos um torneio de excelente nível, teremos também um maravilhoso encontro de amigos!

UMA CIDADE LINDA – Aparentemente a cidade de São Lourenço, ao sul de Minas, foi feita sob medida para abrigar esse tipo de evento. Localizada na Serra da Mantiqueira, a temperatura costuma ser amena, por volta dos 18 graus, ideal para degustar um bom vinho ou uma boa cerveja com os amigos. E, claro, jogar Magic!

O importante é aproveitar o momento para trocar ideias, reencontrar velhos amigos e iniciar outras amizades. O dia seguinte ao evento será ideal para conhecer melhor a cidade, que faz parte do Circuito das Águas de Minas Gerais e é mundialmente conhecida por suas fontes naturais de águas medicinais.

Além do famoso passeio de balão e do concorrido teleférico, outra atração que costuma atrair os turistas é o Trem das Águas, uma locomotiva a vapor autêntica, oriunda da Estrada de ferro Leopoldina. Durante o passeio é possível experimentar guloseimas locais e conhecer artesanatos mineiros.

A CAPITAL DO LEGACY – Por tudo isso, meus amigos, a bela cidade de São Lourenço se tornará, no dia 2 de setembro, a capital do Legacy. Porque nenhum outro lugar do mundo será capaz, como ela, de alinhar mente, coração e visão na mesma alça de mira, como disse Henri-Cartier Bresson, com o objetivo de registrar esse incrível momento do Legacy no Brasil.

Inscreva-se no Open São Lourenço

Sobre Fausto de Souza

Fausto de Souza, jogador e colecionador desde 1994, é pseudônimo do jornalista Marcelo Salles. Formado pela Universidade Federal Fluminense, tem 15 anos de experiência profissional em jornais, revistas e assessoria de imprensa, incluindo Jornal do Brasil e revista Caros Amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *