sábado , 16 dezembro 2017
enpt
Home / Colunas / God Hand / Legacy cada vez maior!
Streaming da última rodada do suíço

Legacy cada vez maior!

A comunidade brasileira de Legacy está de parabéns. Nada menos que 83 jogadores atenderam ao chamado e viajaram até a charmosa cidade de São Lourenço, ao Sul de Minas, para participar da primeira edição do Open Legacy São Lourenço, que distribuiu 4 mil reais em dinheiro para os primeiros colocados, além de medalhas, troféus e bye3 para o campeão disputar o Nacional Legacy, nos dias 25 e 25 de novembro, na cidade de São Paulo.

Menção honrosa e especialíssima para o organizador do torneio, Frederico Matias Lemos, que garantiu toda a infra-estrutura necessária para que o torneio transcorresse em tranquilidade e com conforto para os jogadores.

Para uma primeira edição de torneio pode-se dizer, sem sombra de dúvidas, que São Lourenço superou todas as expectativas. Nem o mais otimista entre os que participaram da organização deste torneio imaginava um número tão expressivo de jogadores, que além do torneio principal tiveram à sua disposição paralelos valendo bye1 para o Nacional Legacy, puderam alterar cartas com o artista Bruno Prata Stano, desfrutar do Espaço Gourmet assinado pelo chef Ramón Rodergas e, claro, passear por esta agradabilíssima cidade mineira – cuja visita recomendamos vivamente, com ou sem torneio.

Um capítulo muito especial dessa história ficou por conta do coverage, demanda antiga dos jogadores. Então dessa vez formos preparados. Além das informações postadas em tempo real no Facebook, realizamos em parceria com o Legacy dos Moicanos e Diárioplaninalta a streaming do evento, que no total teve cerca de 14 horas de transmissão ininterruptas, 18.261 views e picos de 102 pessoas assistindo simultaneamente. Houve análise do metagame, bate-papo com organizadores de ligas regionais, entrevista com o organizador do Open São Lourenço e, claro, narração e comentários ao vivo nas sete rodadas do Suíço + Top8.

Tudo ficou mais bonito porque as partidas transmitidas foram todas, sem exceção, disputadas em alto nível, com os jogadores realizando na esmagadora maioria das vezes as melhores jogadas jogadas possíveis e, também, algo muito importante: mantendo a comunicação clara com os oponentes e organizando o board de modo a facilitar o entendimento das jogadas pra quem estava assistindo.

Para que isso funcionasse, chegamos à cidade na sexta-feira de noite, dia primeiro de setembro, e fomos direto ao salão da sorveteria R’Bom para instalar os equipamentos da streaming e realizar uma partida-teste (que também foi transmitida ao vivo, embora pouca gente saiba). Havia um problema no áudio e saímos de lá depois da meia-noite, após uma última reunião para repassar o roteiro da transmissão. No dia seguinte, Matheus Alves dos Santos, extremamente diligente, logo cedo resolveu o problema do áudio e deu o sinal verde para iniciarmos a transmissão.

Eram 13h do dia 2 de setembro quando levamos ao ar a streaming com dois comentaristas, Rafael Cirino e eu, quatro câmeras full HD, luz adequada (tanto na mesa da feature match quanto na bancada dos apresentadores) e fundo de palco com as marcas dos patrocinadores: Raimax, Pharao’s Shop e UPOnline. Por volta das 3h do domingo, 3 de setembro, Davi Pereira recebia o troféu de campeão diante das câmeras.

Evidentemente que ajustes precisam ser feitos para melhorar ainda mais o torneio como um todo. De nossa parte, estamos finalizando o relatório para ser entregue ao organizador do torneio. Nele, ressaltamos o que deu certo e enfatizamos os desafios que precisam ser superados. Mas uma coisa é certa: a partir do trabalho em equipe de todos que estiveram lá, é possível dizer, sem medo de errar, que São Lourenço foi um divisor de águas no que diz respeito à streaming independente no Brasil.

Como disse um internauta que acompanhava a streaming, MedeirosPlayBR: “Cara… to vivo pra ver uma transmissão de Legacy desse nível no Brasil. Parabéns a todos os envolvidos!”. Aos que quiserem assistir às partidas, o registro está em www.twitch.tv/legacydosmoicanos.

Registro — Nesta semana também tivemos a alegria de alcançar 60 mil visualizações no site, muito obrigado a todos por seguirem prestigiando e nos ajudando a divulgar os formatos eternos!

Sobre Fausto de Souza

Fausto de Souza, jogador e colecionador desde 1994, é pseudônimo do jornalista Marcelo Salles. Formado pela Universidade Federal Fluminense, tem 15 anos de experiência profissional em jornais, revistas e assessoria de imprensa, incluindo Jornal do Brasil e revista Caros Amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *