segunda-feira , 25 junho 2018
enpt
Home / Colunas / Álbum de Figurinhas / Tokens bem humorados fazem sucesso

Tokens bem humorados fazem sucesso

Olá galera, hoje venho falar sobre o autor daqueles tokens super originais que estavam à venda no Open Legacy São Lourenço. O mineiro Bruno Lanza é ilustrador e formado em Belas Artes pela UFMG. Ele faz trabalhos incríveis, desde caricaturas, personalização de paredes, logotipos e muito mais. Um belo dia resolveu aliar o seu dom ao seu hobby, o Magic. “Comecei a fazer no final do ano passado, sempre gostei de fazer os acessórios que uso para jogar, comecei fazendo playmats handmade de couro, fiz minha deck box de couro e depois resolvi fazer os tokens também”, conta Lanza.

O pessoal lá no Open ficou de olho nos tokens, que abusam da criatividade para criar paródias incríveis dos mais diversos tipos. Ele utiliza personagens de desenhos, jogos, filmes e quadrinhos, que de alguma maneira se relacionam com o token original. “Dou preferência para jogos e desenhos retrô, que são os meus preferidos, mas uso o que se enquadrar melhor na ideia. O pessoal daqui de BH também me ajuda muito nesse processo, sempre sugerem algumas para fazer”, complementa o ilustrador.

Mas, para quem prefere algo realmente original, Lanza tem os tokens para usar como marcadores de mana, com os desenhos de sua autoria. O resultado é sensacional, com um toque de humor e um trabalho realmente interessante. Nem preciso dizer que esses tokens foram um sucesso de venda durante o Open Legacy São Lourenço – pela primeira vez comercializados em um torneio. Lenza costuma vendê-los pessoalmente nos jogos realizado pela Liga Mineira de Legacy: “eu faço tokens exclusivos para cada etapa da Liga Mineira de Legacy, o vencedor de escolhe um token, que é uma espécie de carta promo da etapa seguinte”, conta. Deu até vontade de jogar lá com os mineiros, não é mesmo?!

Se você gostou do trabalho feito pelo Bruno Lanza não deixe de curtir a sua página. facebook.com/brunolanzailustrador

Um grande abraço e até a próxima!

Sobre Nathalia Carneiro

Jornalista com um pezinho no marketing, tento aliar esses duas profissões para conseguir fazer o melhor conteúdo e divulgá-lo da melhor maneira possível. Iniciante no mundo no Magic: The Gathering, mas muito animada com os desafios que estão por vir. Quem sabe no futuro nos encontraremos em algum torneio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *