segunda-feira , 16 outubro 2017
pten
Home / Reportagens / Death and Taxes dominam 26ª Alpha Legacy

Death and Taxes dominam 26ª Alpha Legacy

Benjamin Franklin disse uma vez que só existem duas certezas na vida: Death and Taxes. E foi justamente esse o espírito da 26ª Alpha Legacy, realizada neste sábado (7), na Magic Store Brasil, na zona Norte do Rio de Janeiro, com a participação de 45 jogadores.

Matheus dos Santos, que jogou de Infect, ao se deparar com um dos jogadores que geralmente usam o deck perguntou de cara: “Você vai me taxar?”. E de fato ele tinha razão em se preocupar: Thalia combinada com algumas wastelands definiram a partida.

O Death and Taxes teve o campeão do torneio, Gustavo Castilho, e também o quarto colocado, Marcelo Salles. Foi o único a ter duas cópias entre o Top8. Uma das novidades na lista do Top4 foi o uso do recém-lançado Kinjalli’s Sunwing no lugar do Serra Avenger para ampliar a dose de taxas sem abrir mão da habilidade de voar.

Alpha 26 em clima de festa na Magic Store Brasil

Gustavo Castilho vem obtendo resultados bastante expressivos com o deck; tinha batido na trave no torneio de agosto, quando chegou invicto na última rodada precisando vencer, mas acabou empatando com André Sampaio, que sagrou-se bicampeão do torneio com seu infalível Jund.

No entanto, ele atribui a conquista de ontem, em grande parte, ao coração das cartas: “Tive muita sorte. Primeiro contra BR Reanimator, quando comprei o Jailer no momento exato. Depois contra UR Delver, que precisava de uma Land pra fazer e equipar a espada. Depois contra Eldrazi, pois meu oponente comprou muito mal”, avalia Gustavo.

  • Aviso importante: o Death and Taxes não ganha no primeiro turno. Também não ganha no segundo, nem no terceiro ou no quarto turno.
  • Aviso importante 2: o Death and Taxes, que também foi campeão do GP Vegas, não usa nenhuma carta da Reserved List.

A próxima edição da Alpha Legacy será realizada no dia 11 de novembro de 2017, na Magic Store Brasil.

Foto em destaque: Rodrigo Sousa e Felipe Duarte entregam o troféu e a Savannah ao campeão Gustavo Castilho.

 

Sobre Fausto de Souza

Fausto de Souza, jogador e colecionador desde 1994, é pseudônimo do jornalista Marcelo Salles. Formado pela Universidade Federal Fluminense, tem 15 anos de experiência profissional em jornais, revistas e assessoria de imprensa, incluindo Jornal do Brasil e revista Caros Amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *