sábado , 16 dezembro 2017
enpt
Home / Colunas / God Hand / #NL2017: 33 dias para o maior Legacy do Brasil!

#NL2017: 33 dias para o maior Legacy do Brasil!

É, meus amigos… Falta pouco para nos encontrarmos na maior festa do Legacy brasileiro. O Nacional desse ano está aí, batendo à porta. Faltam apenas 33 dias! Já escolheu o deck? Dias 25 e 26/11, em São Paulo, você tem encontro marcado com o maior Legacy do Brasil: o #NL2017 reúne a maior quantidade de jogadores (e também os melhores) e tem a maior premiação do formato – R$ 10 mil em dinheiro. Além disso, se você pretende jogar o Pro Tour de aniversário, aproveite: não haverá outro momento esse ano em que os melhores jogadores de Legacy do Brasil estarão reunidos no mesmo lugar.

A primeira edição do Nacional Legacy organizada por Alex Wehrmeister coincide com o momento de convergência para dezenas e, quem sabe, centenas de jogadores que estão fazendo com que o formato cresça Brasil afora. Podemos citar as bem sucedidas ligas regionais – Circuito de Legacy Catarinense, Alpha RJ, Liga Mineira de Legacy, Legacy RS e Lampions League – e o Open São Lourenço como exemplos da força do formato no país: o Open teve 83 jogadores, em setembro, ao passo que as ligas reúnem, somadas, cerca de 150 jogadores em suas etapas todos os meses.

No plano internacional, no último período foram organizados torneios especiais, como os preservation series, para manter a chama acesa. A Wizards, atenta ao movimento, lançou Eternal Masters e vem introduzindo uma série de cartas, nas edições regulares, pensadas para o formato. Os jogadores responderam bem. Muitos voltaram a jogar, outros tantos começaram nesse período. Como resultado, para o ano que vem saltamos de 3 para 8 GPs e, pela primeira vez na História, veremos Legacy num Pro Tour.

Como disse o poeta, a vida é a arte do encontro. Magic é a arte do encontro. E o Legacy é tão apaixonante porque vai além: ele sintetiza como poucos formatos a necessidade de comunhão entre treino e talento. Um formato eterno, com uma pool tão extensa, exige muito dos jogadores. As micro-decisões podem ser a diferença entre a vitória e a derrota. Entre o céu e o inferno. Por isso, venha bem preparado!

A ideia é que o Nacional Legacy desse ano cumpra também o papel de promover o encontro entre os jogadores, que já se tornaram amigos ao longo do tempo. Mas não se engane não. Amigos, amigos, competição à parte. Não faça as malas pensando que encontrará moleza pelo caminho. Sugiro que escolha um deck e treine bastante com ele, pois o Top8 e o Top16 são extremamente disputados. Além da premiação em dinheiro para o Top8, os jogadores que conquistarem esse nível receberão bye1 automático e a possibilidade de acumular até bye3 para o Nacional Legacy 2018. E o Top16 receberá bye1 automático, podendo acumular até bye2 para o próximo ano.

Então não perca tempo. Reserve o fim de semana dos dias 25 e 26 de novembro e garanta logo sua inscrição, pois as vagas são limitadas. Observação: as inscrições online se encerram dia 14 de novembro.

O torneio – O Nacional Legacy é, tradicionalmente, o maior torneio do formato realizado no Brasil, tanto em número de participantes quanto em valores destinados à premiação. Neste ano ele distribuirá R$ 10.000,00 em dinheiro para os oito melhores colocados e concederá bye1 para o Top16 disputar o Nacional Legacy 2018.

Clique aqui para acessar o Hotsite do evento.

Nacional Legacy 2017
Data: 25 e 26/11/2017.
Horário: 9h: abertura do salão; 11h: rodada.
Endereço: Salão Nobre da Associação Cultural Mie Kenjin. Av. Lins de Vasconcelos, nº 3352, Vila Mariana. São Paulo/SP.

Em tempo: inauguramos nesta semana a coluna Vintage Desvendado, assinada por Fernando Secco. No artigo de estreia, ele detalha as características básicas do formato e nos apresenta os decks mais populares. Não deixe de conferir!

 

Sobre Fausto de Souza

Fausto de Souza, jogador e colecionador desde 1994, é pseudônimo do jornalista Marcelo Salles. Formado pela Universidade Federal Fluminense, tem 15 anos de experiência profissional em jornais, revistas e assessoria de imprensa, incluindo Jornal do Brasil e revista Caros Amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *