quarta-feira , dezembro 12 2018
Home / Reportagens / #NL2017 – Perfil: Eduardo Shimizu (São Paulo)

#NL2017 – Perfil: Eduardo Shimizu (São Paulo)

Hoje vamos falar um pouquinho mais de um dos grandes nomes brasileiros do Legacy: Eduardo M. Shimizu, ou Shimi para os íntimos. Esse engenheiro de computação, apesar da pouca idade (29), tem larga experiência com Magic, inclusive internacional.

Shimi fez Top16 no Eternal Weekend Europeu no início do ano e uma série de Top8s nos Nacionais Legacy.

Seu local de treino é na Power Up Games, onde costuma ir às quintas-feiras, e ocasionalmente visita algumas outras lojas nos fins de semana.

O deck que o tornou conhecido foi o Storm, que é todo foil onde dá pra ser foil, e todo borda preta onde dá pra ser borda preta. Reza a lenda que num torneio, ao ser sorteado para o deck check, disse ao juiz: “Por favor tenha cuidado, minha vida está nessa caixinha”.

Além do Storm, que domina em suas duas vertentes (ANT e TES), Shimizu de vez em quando arrisca jogar com os Ux Controles (Miracles e Stoneblade), como o fez no Open São Lourenço.

Presença mais do que garantida no Nacional Legacy 2017, Shimi diz que sua principal expectativa é reencontrar os amigos, já que não teve a oportunidade de jogar o último torneio. E, além disso, fala em aprimorar sua técnica. “Também quero aproveitar o cenário competitivo e o fato de ser um torneio grande, onde todos querem dar o seu melhor”, afirma.

Fique ligado na série de perfis que estão sendo publicados! Em breve falaremos sobre mais um grande jogador brasileiro de Legacy…

O torneio – O Nacional Legacy é, tradicionalmente, o maior torneio do formato realizado no Brasil, tanto em número de participantes quanto em valores destinados à premiação. Neste ano ele distribuirá R$ 10.000,00 em dinheiro para os oito melhores colocados e concederá bye1 para o Top16 disputar o Nacional Legacy 2018.

Clique aqui para acessar o Hotsite do evento.

Nacional Legacy 2017
Data: 25 e 26/11/2017.
Horário: 9h: abertura do salão; 11h: rodada.
Endereço: Salão Nobre da Associação Cultural Mie Kenjin. Av. Lins de Vasconcelos, nº 3352, Vila Mariana. São Paulo/SP.

About Fausto de Souza

Fausto de Souza é pseudônimo do jornalista Marcelo Salles, que joga e coleciona desde 1994. Viciado nas cartinhas e em escrever, tem feito grandes amigos em toda a comunidade e é muito grato por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *