quarta-feira , 24 outubro 2018
enpt
Home / Reportagens / #NL2017 – Perfil: Mauro Edi (Rio de Janeiro)

#NL2017 – Perfil: Mauro Edi (Rio de Janeiro)

Mauro Edi, 30 anos, é formado em Sistemas de Informação, casado e sem filhos “por enquanto”. Um dos principais jogadores do Rio de Janeiro, esse flamenguista apaixonado tem entre seus principais resultados o vice-campeonato do Nacional Legacy 2016 e o Top4 no CLM9, além de ter sido o primeiro tricampeão da Alpha Legacy.

Seu local de treino favorito é a Magic Store Brasil, na zona norte carioca. Costuma jogar pelo menos uma vez por semana e seus decks favoritos são 4c Leopold, BR Reanimator, Grixis Delver e UR Delver. “Esses dois últimos renderam meus melhores resultados, então tenho uma boa afinidade com eles”, afirma.

Na condição de finalista do Nacional 2016, Mauro recebeu bye1 automático e a oportunidade de acumular até bye2 para o torneio desse ano (o que ele já conseguiu ao vencer um dos paralelos do Open São Lourenço).

Mauro acredita que encontrará um dos ambientes mais competitivos do cenário Legacy nos últimos anos. “Ninguém viaja, paga passagem, hospedagem e alimentação só pra brincar. A gente vai em busca de viver essa experiência, jogar com os melhores para mensurar nosso nível de jogo. Precisarei de muito treino para conseguir avançar ao Day2 ou até algo mais, e vou atrás disso”, avisa o jogador.

O torneio – O Nacional Legacy é, tradicionalmente, o maior torneio do formato realizado no Brasil, tanto em número de participantes quanto em valores destinados à premiação. Neste ano ele distribuirá R$ 10.000,00 em dinheiro para os oito melhores colocados e concederá bye1 para o Top16 disputar o Nacional Legacy 2018.

Clique aqui para acessar o Hotsite do evento.

Nacional Legacy 2017
Data: 25 e 26/11/2017.
Horário: 9h: abertura do salão; 11h: rodada.
Endereço: Salão Nobre da Associação Cultural Mie Kenjin. Av. Lins de Vasconcelos, nº 3352, Vila Mariana. São Paulo/SP.

Sobre Fausto de Souza

Fausto de Souza é pseudônimo do jornalista Marcelo Salles, que joga e coleciona desde 1994. Viciado nas cartinhas e em escrever, tem feito grandes amigos em toda a comunidade e é muito grato por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *