quarta-feira , dezembro 12 2018
Home / Reportagens / #NL2017 – Perfil: Stefano Garcia (Santa Catarina)

#NL2017 – Perfil: Stefano Garcia (Santa Catarina)

Hoje tem início a série de perfis com os principais jogadores brasileiros de Legacy. Faltando pouco mais de um mês para o início do torneio, iremos publicar dois textos por semana com um pouco da história de cada um, seus decks favoritos, os principais resultados que obtiveram e suas expectativas para o Nacional Legacy 2017.

Começamos essa série com o atual campeão do Nacional Legacy, Stefano Garcia Silveira. Advogado, 28 anos, casado e sem filhos, o catarinense levantou o título do último torneio pilotando o Miracles, deck que perdeu consistência após o banimento do tampo.

Antes frequentador assíduo do Circuito de Legacy Catarinense, agora Stefano tem jogado diariamente Magic Online – onde já andou fazendo 5-0. A mudança se deu em virtude de sua mudança para Joinville, por razões de trabalho, o que o deixou mais longe dos amigos e mais perto do computador.

Depois de abril, os jogadores de Miracles precisaram se adaptar aos novos tempos. Uns migraram para o Standstill, outros para os stoneblades e alguns insistem no deck, ainda à procura de substitutos para tampo.

“Gosto de jogar com decks control, pois são baralhos que conseguem lutar de igual para igual com a maioria dos oponentes”, afirma ele, que atualmente tem jogado mais com Miracles. “Tentei jogar de Standstill pós-ban do tampo, mas tive que largar o deck porque um dos piores matches era Delver”, complementa Stefano.

Presença garantida no Nacional Legacy 2017, Stefano Garcia é modesto. Prefere evitar falar em bicampeonato e diz que se contenta com o Top8. “Espero que eu consiga estar entre os melhores”, diz o atual campeão do torneio.

No próximo artigo confira o perfil de Leandro Gurther, campeão do Nacional Legacy 2015 e Top8 em 2016.

O torneio – O Nacional Legacy é, tradicionalmente, o maior torneio do formato realizado no Brasil, tanto em número de participantes quanto em valores destinados à premiação. Neste ano ele distribuirá R$ 10.000,00 em dinheiro para os oito melhores colocados e concederá bye1 para o Top16 disputar o Nacional Legacy 2018.

Clique aqui para acessar o Hotsite do evento.

Nacional Legacy 2017
Data: 25 e 26/11/2017.
Horário: 9h: abertura do salão; 11h: rodada.
Endereço: Salão Nobre da Associação Cultural Mie Kenjin. Av. Lins de Vasconcelos, nº 3352, Vila Mariana. São Paulo/SP.

About Fausto de Souza

Fausto de Souza é pseudônimo do jornalista Marcelo Salles, que joga e coleciona desde 1994. Viciado nas cartinhas e em escrever, tem feito grandes amigos em toda a comunidade e é muito grato por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *