segunda-feira , 16 outubro 2017
pten
Home / Reportagens / #NL2017: Top8 terá de bye1 a bye3

#NL2017: Top8 terá de bye1 a bye3

Para valorizar os jogadores que alcançaram o Top8 do último Nacional Legacy, a organização do torneio decidiu enquadrá-los num grupo especial. Neste ano, eles já começarão com bye1 e podem chegar até bye3 na medida em que vencerem torneios locais (clique aqui para ver como contratar torneios valendo bye).

O bye3 será a melhor qualificação que um jogador poderá ter para disputar o Nacional Legacy.

De acordo com Alex Wehrmeister, organizador do Nacional Legacy, a medida é um reconhecimento do esforço empreendido pelos jogadores. “Esta é uma forma de compensar o alto rendimento que os jogadores tiveram no último período”, explica ele.

Para 2018, a regra para o Top8 permanecerá assim: bye1 garantido com possibilidade de acumular até bye3. E o Top16 passará a ser reconhecido também, já a partir dos resultados obtidos no torneio deste ano. Os jogadores que atingirem esse nível também começarão com bye1 garantido e poderão acumular até bye2.

Top8 – Começa com bye1 e pode acumular até bye3
Top16 – Começa com bye1 e pode acumular até bye2

O torneio – O Nacional Legacy é, tradicionalmente, o maior torneio do formato realizado no Brasil, tanto em número de participantes quanto em valores destinados à premiação. Neste ano ele distribuirá R$ 10.000,00 em dinheiro para os oito melhores colocados e concederá bye1 para o Top16 disputar o Nacional Legacy 2018.

Clique aqui para acessar o Hotsite do evento.

Nacional Legacy 2017
Data: 25 e 26/11/2017.
Horário: 9h: abertura do salão; 11h: rodada.
Endereço: Salão Nobre da Associação Cultural Mie Kenjin. Av. Lins de Vasconcelos, nº 3352, Vila Mariana. São Paulo/SP.

Sobre Fausto de Souza

Fausto de Souza, jogador e colecionador desde 1994, é pseudônimo do jornalista Marcelo Salles. Formado pela Universidade Federal Fluminense, tem 15 anos de experiência profissional em jornais, revistas e assessoria de imprensa, incluindo Jornal do Brasil e revista Caros Amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *