quarta-feira , 24 outubro 2018
enpt
Home / Reportagens / Cobertura de eventos / Primeiro dia do Nacional Magic 2017 – confira quem se destacou

Primeiro dia do Nacional Magic 2017 – confira quem se destacou

O salão nobre do Tênis Club Paulista ficou lotado com os 396 jogadores participantes do Nacional Magic: The Gathering 2017. O torneio teve início oficial neste sábado (14), em São Paulo. Muitos puderam aproveitar a sexta-feira para tentar uma vaga para o evento organizado pela Bazar de Bagda.

O dia de sábado contou com 7 rodadas, no formato misto, 4 de Standard e 3 de Draft. Thiago Saporito, Thiago Rosenmann e Josejane Fagundes terminaram o dia nas primeiras colocações com 21 pontos, Carlos Romão ficou na quarta colocação com 18 pontos. Para conferir o standings completo clique aqui.

O metagame das 10 primeiras mesas mostraram que o Temur e o Mono Red vieram com força para o Nacional 2017. Confira:

6 – Temur Energy

5 – Mono Red

2 – Sultau Energy

2 – UB Control

2 – UW Control

1 – BW Tokens

1 – Mardu Veículos

1 – BG Energy

Também foram realizados dois torneio paralelos, Draft Ixalan e Draft Hour of Devastation/Amonkhet. Para o domingo serão realizadas mais 5 rodadas, 3 draft e 2 de standard e, em seguida, o top 8 no formato Standard. Em breve saberemos quem será o grande campeão brasileiro, que levará para casa vaga e passagem aérea para disputar a Copa do Mundo de Magic 2017.

Sobre Nathalia Carneiro

Jornalista com um pezinho no marketing, tento aliar esses duas profissões para conseguir fazer o melhor conteúdo e divulgá-lo da melhor maneira possível. Iniciante no mundo no Magic: The Gathering, mas muito animada com os desafios que estão por vir. Quem sabe no futuro nos encontraremos em algum torneio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *