sábado , 16 dezembro 2017
enpt
Home / Colunas / God Hand / 15 dias para a maior festa do Legacy!

15 dias para a maior festa do Legacy!

Na reta final para o maior e mais querido campeonato Legacy do Brasil, é com muita alegria que anuncio: todas as regiões do país estarão representadas no Nacional Legacy 2017! Sim, amigos, mesmo os estados do Norte e Nordeste, mais distantes de São Paulo, terão jogadores disputando os 10 mil reais em prêmios no evento principal, nos dias 25 e 26 desse mês.

Se o Nordeste já vinha disputando os torneios anteriores e, de fato, não seria uma novidade, quero destacar a presença da delegação de Belém do Pará, que se já se inscreveu e comparecerá pela primeira vez ao Nacional.

O momento será de rever velhos amigos, colocar a conversa em dia mas, atenção: sem perder a competitividade, que sempre se desenvolve nos marcos do fair play que tem caracterizado os nacionais.

Até porque, como disse o amigo Mauro Edi, “não espere vida fácil”. O caminho até o Day2 será árduo, repleto de obstáculos, e para chegar ao Top8 você terá que vencer alguns dos melhores jogadores de Legacy do país.

Paralelos – Como os candidatos são muitos e as vagas, poucas, serão realizados torneios paralelos durante o sábado (dia 25), em todos os formatos, diga-se de passagem, e um Open no domingo (dia 26), no formato Legacy, valendo bye3 e bye2 para o Nacional Legacy 2018.

Lembrando que na sexta-feira (dia 24) serão realizados trials a partir das 16h, portanto você ainda tem chance de começar a competição com bye! (veja todas as informações no Hotsite do evento)

Os campeões – Até o momento, São Paulo e Minas Gerais lideram a galeria dos campeões, com dois títulos cada. Rio de Janeiro, Distrito Federal e Santa Catarina, com um título cada, buscam um lugar no primeiro escalão, enquanto os jogadores dos demais estados treinam duro para ingressar na galeria de troféus.

Entre os seis jogadores que já foram campeões do torneio, nada menos que três confirmaram presença. Além deles, temos fenômenos como Davi Pereira, Marcos Morelli e Bruno Lorenzato, que ganharam quase tudo o que disputaram em seus estados, Diogo Mignon e Mauro Edi, que foram vice-campeões (só não foram campeões por meros detalhes, diga-se), entre outros mestres do Legacy nacional.

Vale destacar ainda as presenças ilustres de André Sampaio, vencedor do Super Alpha, e Felipe Wanmacher, campeão do Legacy RS – ambos começando com bye3 – e de Luiz Zumenstein, que ganhou o Legacy valendo passagem para o GP na Inglaterra e foi vice-campeão do Open São Lourenço, recebendo, portanto, bye2.

Época de ouro – O Legacy vive um momento de ouro no Brasil e no mundo. Os torneios regionais crescem a olhos vistos, e alguns alcançaram mais de 80 jogadores esse ano. No plano internacional, teremos o formato primeira vez num Pro Tour. Tem cada vez mais gente se interessando em jogar Legacy, especialmente em razão do diferenciado power level de suas cartas. O formato está tinindo no cenário pós-banimento do tampo, com diversos decks capazes de conquistar os primeiros lugares.

É, meus amigos… Mal posso esperar para encontrar vocês em São Paulo!

O torneio – O Nacional Legacy é, tradicionalmente, o maior torneio do formato realizado no Brasil, tanto em número de participantes quanto em valores destinados à premiação. Neste ano ele distribuirá R$ 10.000,00 em dinheiro para os oito melhores colocados e concederá bye1 para o Top16 disputar o Nacional Legacy 2018.

Clique aqui para acessar o Hotsite do evento.

Nacional Legacy 2017
Data: 25 e 26/11/2017.
Horário: 9h: abertura do salão; 11h: rodada.
Endereço: Salão Nobre da Associação Cultural Mie Kenjin. Av. Lins de Vasconcelos, nº 3352, Vila Mariana. São Paulo/SP.

Sobre Fausto de Souza

Fausto de Souza, jogador e colecionador desde 1994, é pseudônimo do jornalista Marcelo Salles. Formado pela Universidade Federal Fluminense, tem 15 anos de experiência profissional em jornais, revistas e assessoria de imprensa, incluindo Jornal do Brasil e revista Caros Amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *