terça-feira , 25 setembro 2018
enpt
Home / Reportagens / #NL2017 – Perfil: André Sampaio (Rio de Janeiro)

#NL2017 – Perfil: André Sampaio (Rio de Janeiro)

André Sampaio, 26 anos, talvez seja o mais novo competidor a disputar um Nacional Legacy em condições tão favoráveis. O garoto de Niterói (RJ) tem a seu favor a maré de bons resultados, a prática com o deck e o fato de que será um dos cinco jogadores a iniciar o torneio com bye3!

Sim, senhores. Vencedor do Super Alpha, torneio que teve mais de 90 jogadores, André foi o primeiro a conquistar o tão cobiçado bye3. E diga-se de passagem: muito merecido, tendo em vista que tem pilotado com muita competência seu Jund clássico, que lhe garantiu a conquista de duas Alphas no mesmo ano.

“Costumo testar listas sozinho em casa e assistir vídeos do formato, além de ler artigos. Meus decks favoritos são os midranges Jund e BUG, que permitem partidas mais longas e interessantes”, avalia o jogador, que nunca foi muito fã de combo ou tempo.

Esse estudante de engenharia espera encontrar um Nacional Legacy maior que nas edições anteriores, “tendo em vista um crescimento do formato esse ano, pelo menos ao meu ver”, afirma ele.

Com relação ao metagame, ele acredita que a ausência do Miracles favorecerá uma maior diversificação. “Era o deck mais expressivo do formato no ano passado e já não estará presente com a mesma força e, possivelmente, também não terá a mesma representatividade”, diz ele, que promete se esforçar para representar o Rio de Janeiro e, em especial, a cidade de Niterói.

O torneio – O Nacional Legacy é, tradicionalmente, o maior torneio do formato realizado no Brasil, tanto em número de participantes quanto em valores destinados à premiação. Neste ano ele distribuirá R$ 10.000,00 em dinheiro para os oito melhores colocados e concederá bye1 para o Top16 disputar o Nacional Legacy 2018.

Clique aqui para acessar o Hotsite do evento.

Nacional Legacy 2017
Data: 25 e 26/11/2017.
Horário: 9h: abertura do salão; 11h: rodada.
Endereço: Salão Nobre da Associação Cultural Mie Kenjin. Av. Lins de Vasconcelos, nº 3352, Vila Mariana. São Paulo/SP.

Sobre Fausto de Souza

Fausto de Souza, jogador e colecionador desde 1994. Viciado nas cartinhas e em escrever, tem feito grandes amigos em toda a comunidade e é muito grato por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *