sexta-feira , agosto 23 2019
Home / Reportagens / #NL2017 – Perfil: Thiago Camargo (Distrito Federal)

#NL2017 – Perfil: Thiago Camargo (Distrito Federal)

Thiago Camargo é daqueles sujeitos tímidos, acanhados. Nascido em Goiânia, esse engenheiro civil de 32 anos vive em Brasília, onde costuma – ou costumava – jogar na Inside Games. “Esse ano quase não joguei por falta de tempo. Quando dá jogo nas lojas da cidade que tenham algum torneio Legacy, mas tem sido esporádico”, avisa ele.

Apesar do pouco treino, Thiago será sem dúvida um dos favoritos no Nacional Legacy 2017. Atual Top8 da competição, ele conhece o field Legacy como poucos e joga com o mesmo deck há muitos anos. Ou seja, dificilmente será surpreendido por alguma jogada e já começará com bye1, podendo acumular até bye3 – o que aumenta sua probabilidade de escapar de decks rogues nas primeiras rodadas.

“Meu favorito e o que piloto melhor é o Death and Taxes, mas gosto muito do Sneak and Show e do Storm. Dentre os fair decks, acho que as variações do Grixis e do BUG são sempre boas opções”, avalia o jogador.

Seus principais resultados, além do Top8 na última edição do Nacional, foram os títulos de torneios regulares locais e Top16 no Nacional Legacy 2015.

“Torço pra conseguir mais um Top8 esse ano, mas acho que vai ser difícil”, comenta Thiago, que tem acredita que o torneio será bem sucedido. “Espero que o número de participantes se aproxime de 150”, afirma.

O torneio – O Nacional Legacy é, tradicionalmente, o maior torneio do formato realizado no Brasil, tanto em número de participantes quanto em valores destinados à premiação. Neste ano ele distribuirá R$ 10.000,00 em dinheiro para os oito melhores colocados e concederá bye1 para o Top16 disputar o Nacional Legacy 2018.

Clique aqui para acessar o Hotsite do evento.

Nacional Legacy 2017
Data: 25 e 26/11/2017.
Horário: 9h: abertura do salão; 11h: rodada.
Endereço: Salão Nobre da Associação Cultural Mie Kenjin. Av. Lins de Vasconcelos, nº 3352, Vila Mariana. São Paulo/SP.

About Fausto de Souza

Fausto de Souza é pseudônimo do jornalista Marcelo Salles, que joga e coleciona desde 1994. Viciado nas cartinhas e em escrever, tem feito grandes amigos em toda a comunidade e é muito grato por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *