sábado , 16 dezembro 2017
enpt
Home / Reportagens / #NL2017 – Power (Arte) Legacy

#NL2017 – Power (Arte) Legacy

O Nacional Legacy 2017 foi em São Paulo, porém estava no ano do pão de queijo. Além de ter o campeão do torneio principal, Henrique Belumat, Minas Gerais também levou o caneco do Power Legacy, que garantiu bye2 a Thiago Duarte, pilotando um 4c Leovold com splash para branco ao invés dos tradicionais comandos de kolaghan.

Thiago também levou 700 reais em créditos na Domain Games. Em sua trajetória rumo ao título, pelo Suíço ele enfrentou Miracles, Death and Taxes, Sneak and Show e BR Reanimator. No Top8, deixou pra trás Bug Delver e Sneak and Show, além do BR Reanimator do gaúcho Maximilliano Dalla Porta, que garantiu bye1 para o Nacional Legacy 2018 + créditos.

Lista que Thiago Duarte usou para vencer o Power Legacy

Magia em estado puro – Dois artistas convidados participaram do torneio e mostraram todo o seu talento. Alex Izídio, 30 anos, e Carolina Bueno, 23, trabalham com ilustrações há cerca de dez anos e levaram seus cards para exibição, além de terem alterado diversas cartas sob encomenda.

Ilustração: Carolina Bueno

Carol, cujo trabalho pode ser visto aqui, explica que começou fazendo desenhos de personagens de RPG. “Fiz diversos tipos de ilustração, desde pintura em malas, passando por ilustrações vetorizadas até encomendas de personagens pra um grupo de RPG. A carta que mais alterei, até agora, foram raios”, afirma a artista. No evento, ela fez dezenas de tokens personalizados com personagens de séries famosas, mostrando todo o seu talento com as canetas coloridas.

Já Alex, que trabalha full time com alteração de cards, conta que já atendeu a diversos pedidos, inclusive para modificar dual lands. “A carta mais cara eu não sei, já fiz algumas duais, uma Underground Sea durante este Nacional Legacy, uma Bayou assinada pelo Richard Garfield, mas nenhuma P9, ainda”, disse ele. Com muita paciência e atenção nos detalhes, o artista mostrou todo o seu talento com os pincéis.

Alteração: Alex Izídio

“O que eu mais gosto de ver ao vivo é a reação das pessoas, desde o mini ataque cardíaco quando me veem apagando um card muito caro, até o sorriso com o resultado final”, conclui o artista, que reúne as imagens dos seus trabalhos neste link.

Sobre Nathalia Carneiro

Jornalista com um pezinho no marketing, tento aliar esses duas profissões para conseguir fazer o melhor conteúdo e divulgá-lo da melhor maneira possível. Iniciante no mundo no Magic: The Gathering, mas muito animada com os desafios que estão por vir. Quem sabe no futuro nos encontraremos em algum torneio!

Um comentário

  1. O nome dessa USea tá alterado? Pode isso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *