terça-feira , dezembro 11 2018
Home / Colunas / Dano na Pilha / Report: Campeão CLC 2017

Report: Campeão CLC 2017

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Quantas vezes neste ano eu quis usar esse título… finalmente a hora chegou. 🙂

Olá, tudo bem? Aqui tudo ótimo! No artigo de hoje quero escrever sobre o fim do circuito catarinense 2017 e a super final que reuniu os 16 melhores classificados. Segundo a organização, apenas 4 jogadores dos 109 que participaram estiveram presentes em todas as etapas. Eu fui um deles.

As primeiras etapas eu joguei com a lista atualizada do Eldrazi and Taxes. O deck tinha um matchup muito bom contra Miracles, que representava quase 40% dos jogadores. Isso e uma lista pouco conhecida trazia resultados consistentes desde a metade de 2016. Quando a Wizards baniu [mtg_card]Sensei’s Divining Top[/mtg_card] o Miracles “morreu” e com isso o cenário mudou drasticamente. A minha estratégia em taxar o oponente com [mtg_card]Thalia, Guardian of Thraben[/mtg_card], [mtg_card]Vryn Wingmare[/mtg_card] e [mtg_card]Lodestone Golem[/mtg_card] não era mais eficiente quando os oponentes passaram a conjurar criaturas e mais criaturas a cada turno. Então passei a mudar de deck a cada etapa. Joguei de Jund Burn (5-8 lugar), Lands (2º lugar), UW Control e para a 10ª e última etapa o deck que estou chamando de Thalia Stompy. Segue a lista.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Thalia Stompy

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_text_separator title=”MAIN DECK”][vc_column_text]Creature (24)
3x [mtg_card]Eldrazi Displacer[/mtg_card] 3x [mtg_card]Palace Jailer[/mtg_card] 3x [mtg_card]Phyrexian Revoker[/mtg_card] 4x [mtg_card]Stoneforge Mystic[/mtg_card] 4x [mtg_card]Thalia, Guardian of Thraben[/mtg_card] 3x [mtg_card]Thalia, Heretic Cathar[/mtg_card] 4x [mtg_card]Thought-Knot Seer[/mtg_card] Sorcery (2)
2x [mtg_card]Council’s Judgment[/mtg_card] Planeswalker (2)
2x [mtg_card]Gideon, Ally of Zendikar[/mtg_card] Land (22)
4x [mtg_card]Ancient Tomb[/mtg_card] 2x [mtg_card]Cavern of Souls[/mtg_card] 3x [mtg_card]City of Traitors[/mtg_card] 2x [mtg_card]Karakas[/mtg_card] 7x [mtg_card]Plains[/mtg_card] 4x [mtg_card]Wasteland[/mtg_card] Artifact (10)
1x [mtg_card]Batterskull[/mtg_card] 4x [mtg_card]Chalice of the Void[/mtg_card] 3x [mtg_card]Chrome Mox[/mtg_card] 1x [mtg_card]Sword of Fire and Ice[/mtg_card] 1x [mtg_card]Umezawa’s Jitte[/mtg_card][/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_text_separator title=”SIDEBOARD”][vc_column_text]1x [mtg_card]Blade Splicer[/mtg_card] 3x [mtg_card]Containment Priest[/mtg_card] 1x [mtg_card]Council’s Judgment[/mtg_card] 1x [mtg_card]Ethersworn Canonist[/mtg_card] 2x [mtg_card]Holy Light[/mtg_card] 3x [mtg_card]Rest in Peace[/mtg_card] 1x [mtg_card]Sorcerous Spyglass[/mtg_card] 3x [mtg_card]Thorn of Amethyst[/mtg_card][/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]A décima etapa teve a presença de apenas 21 jogadores (a menor do ano). Nela basicamente estavam presente quem disputava uma vaga na parte de cima da tabela, quem queria garantir o seu atual lugar e quem disputava a liderança. O campeão por pontos corridos seria premiado com bye 2 (começar o torneio com duas vitórias) no campeonato nacional. Na disputa eu estava 12 pontos à frente do segundo colocado. Ao fim da segunda rodada, eu somava seis pontos enquanto o segundo colocado geral havia perdido a segunda partida seguida e desistiu do torneio. Terminei a etapa em 9º lugar com três vitórias e duas derrotas.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”5276″ img_size=”large” alignment=”center”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Missão cumprida. Primeiro lugar no ranking geral. Satisfação por algo que batalhei o ano todo. Desde a segunda rodada eu assumi a liderança do circuito e me mantive em primeiro até o fim, mesmo sem ter ganho nenhuma das dez etapas. Passado as congratulações pelo feito no sábado, o domingo vinha chegando com o super Top16. Premiação somada passava o valor de 1300 dólares e seria distribuída para os 4 finalistas. Vamos aos 16 finalistas de Santa Catarina.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”5279″ img_size=”large” alignment=”center”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]A tabela completa com todas as informações dos participantes e pontuações você pode conferir aqui.

Como no domingo a Celesc estava fazendo manutenção em um poste próximo ao evento, deu tempo de tirar foto com alguns participantes enquanto esperávamos.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”5290″ img_size=”large” alignment=”center”][vc_text_separator title=”Wilson de Jesus Siquieri”][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”5291″ img_size=”large” alignment=”center”][vc_text_separator title=”Alex Wehrmeister”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”5294″ img_size=”large” alignment=”center”][vc_text_separator title=”Paulo de Tarso”][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”5295″ img_size=”large” alignment=”center”][vc_text_separator title=”Marcello Zwetsch”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”5297″ img_size=”large” alignment=”center”][vc_text_separator title=”Marcio Fodi”][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”5298″ img_size=”large” alignment=”center”][vc_text_separator title=”Amaro Albuquerque”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”5299″ img_size=”large” alignment=”center”][vc_text_separator title=”Carlos Negredo”][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”5300″ img_size=”large” alignment=”center”][vc_text_separator title=”Andreas Moser”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Com quase duas horas de atraso, iniciamos o torneio. Anunciada a primeira rodada e meu oponente foi Thiago Sant’Helena que joga de Dredge. De longe um dos meus piores matches, eu já estava pensando em como ficar entre os 4 melhores perdendo de cara a primeira rodada. No dia anterior eu já tinha perdido pra ele e o game um do domingo não foi diferente. No game dois o sideboard e começar jogando garantiram o jogo de desempate.

Minha mão inicial tem [mtg_card]Rest in Peace[/mtg_card] e [mtg_card]Chrome Mox[/mtg_card], mas não tenho outra carta branca. Como começo comprando, sonhei com a carta branca no topo do meu deck. Ele mantém a mão com sete cartas e só fala vai. Eu compro, e é outro terreno. Faço [mtg_card]Ancient Tomb[/mtg_card], [mtg_card]Phyrexian Revoker[/mtg_card] nomeando [mtg_card]Lion’s Eye Diamond[/mtg_card] e passo. Ele compra justamente [mtg_card]Lion’s Eye Diamond[/mtg_card], desce uma [mtg_card]Gemstone Mine[/mtg_card] e passa. Eu finalmente coloco [mtg_card]Rest in Peace[/mtg_card] na mesa. No fim do meu turno ele volta o [mtg_card]Rest in Peace[/mtg_card] com [mtg_card]Chain of Vapor[/mtg_card]. No turno volta o [mtg_card]Phyrexian Revoker[/mtg_card] também com outra cópia, conjura o [mtg_card]Lion’s Eye Diamond[/mtg_card] e [mtg_card]Breakthrough[/mtg_card] para zero com a última mana e responde estourando o LED. 5 cartas de Dredge e vai para o cemitério: [mtg_card]Prized Amalgam[/mtg_card], [mtg_card]Bridge from Below[/mtg_card], [mtg_card]Narcomoeba[/mtg_card], [mtg_card]Cabal Therapy[/mtg_card] e um terreno. Ele sacrifica a [mtg_card]Narcomoeba[/mtg_card] com [mtg_card]Cabal Therapy[/mtg_card] e tira o [mtg_card]Rest in Peace[/mtg_card] da minha mão. Passa  o turno com um zumbi 2/2 e [mtg_card]Prized Amalgam[/mtg_card], do meu lado apenas dois terrenos. Pensei comigo: “ele conseguiu virar esse jogo”. Na volta eu faço a segunda fonte branca e coloco na mesa [mtg_card]Thalia, Guardian of Thraben[/mtg_card] e [mtg_card]Containment Priest[/mtg_card] que acabei de comprar. Em vez de dredge, ele precisa comprar uma resposta para a clériga. Eu tomo 3 de dano do [mtg_card]Prized Amalgam[/mtg_card]. Na volta fiz o [mtg_card]Phyrexian Revoker[/mtg_card] para tirar a ponte do cemitério dele. Turnos depois comprei um [mtg_card]Thought-Knot Seer[/mtg_card] que parou o ímpeto dele, a segunda cópia de [mtg_card]Rest in Peace[/mtg_card] e uma [mtg_card]Stoneforge Mystic[/mtg_card] para a vitória.

Ambos comentamos que foram duas viradas de jogos sensacionais, e ganhar a primeira rodada dessa forma me encheu de confiança.

Na segunda rodada joguei contra Wilson de Jesus Siquieri de Sneak and Show. Ganho os dois primeiros games e ele comenta de como a lista está bem preparada para o match.

A terceira rodada foi contra o Marcello Zwetsch de Merfolks. Vocês podem assistir na íntegra pelo vídeo:[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Apenas dois jogadores tinham 9 pontos. Amaro Albuquerque foi meu oponente da quarta rodada pilotando Grixis Delver. Nas mesas 2 e 3 mais quatro jogadores de Jaraguá do Sul provando que os treinos deles dão resultados.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”5305″ img_size=”large” alignment=”center”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Amaro sai jogando e começa com [mtg_card]Deathrite Shaman[/mtg_card]. Eu faço [mtg_card]Ancient Tomb[/mtg_card] seguido de [mtg_card]Chalice of the Void[/mtg_card] que toma [mtg_card]Daze[/mtg_card]. No próximo turno ele só faz o mesmo terreno e ataca. Eu faço [mtg_card]Phyrexian Revoker[/mtg_card] nomeando o xamã e passo. Os próximos turnos ele tem que gastar o removal na [mtg_card]Thalia, Heretic Cathar[/mtg_card], as [mtg_card]Force of Will[/mtg_card]s no [mtg_card]Thought-Knot Seer[/mtg_card] e [mtg_card]Palace Jailer[/mtg_card]. A [mtg_card]Stoneforge Mystic[/mtg_card] resolveu e ganhou o primeiro game. O segundo jogo não comprei terrenos, uma [mtg_card]Plains[/mtg_card] e uma [mtg_card]Karakas[/mtg_card] que levou [mtg_card]Wasteland[/mtg_card] na mão inicial. O desempate começou com uma simples [mtg_card]Plains[/mtg_card] minha. Ele compra e faz [mtg_card]Gitaxian Probe[/mtg_card]. Quando vê o [mtg_card]Chalice of the Void[/mtg_card] na minhão mão começa a procurar por uma [mtg_card]Force of Will[/mtg_card]. Fez [mtg_card]Ponder[/mtg_card], embaralhou e comprou. Outra [mtg_card]Gitaxian Probe[/mtg_card], comprou e passou. No meu turno faço [mtg_card]City of Traitors[/mtg_card] e o artefato resolve com um marcador. O resto do jogo foi ele matando uma [mtg_card]Thalia, Heretic Cathar[/mtg_card] e eu matando um [mtg_card]Gurmag Angler[/mtg_card]. As próximas criaturas minha venceram a partida.

O único com 12 pontos no torneio, eu estava garantido para a fase final entre os quatro melhores. Na quinta rodada ID (empate intencional) com o Marcio Fodi me garantiu passar em primeiro lugar. Os jogos da semi e da final vocês podem assistir na íntegra pelos vídeos:[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

CAMPEÃO CATARINENSE!

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]E a partir daqui eu só tenho a agradecer. A todos os amigos que estavam acompanhando a transmissão ao-vivo e torcendo. A todos que me escreveram congratulações e me cumprimentaram lá. Em especial quero agradecer o Diogo Santiago que se dispôs a vir aqui em casa treinar e com isso me ajudou a sentir o deck e chegar nessa lista para esse fim de semana. De novo a ele e também ao Paulo de Tarso que me emprestaram cartas. Também vai um agradecimento especial ao Rafael Amorim e a Avaí Jimmy e-Sports junto da Dragons House que também tem me dado suporte. Prometo fazer o meu melhor ao representar o time no campeonato nacional dias 25 e 26. O próximo desafio já é neste domingo dia 12. RPTQ Modern valendo vaga para o Pro Tour na Espanha. Me desejem sorte 🙂

– Morelli[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”5312″ img_size=”large” alignment=”center”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

About Morelli

Morelli é um entusiasta do Magic há 15 anos. Voltou a jogar competitivo em 2012. Jogando de Standard a Legacy passando por Duel Commander. Conquistou Top 32 em GP Rio e atualmente busca o Pro Tour.

2 comments

  1. Rodrigo valdeli de Souza

    Parabéns Morelli destrói lá no rptq. E que venha o pro tour.

  2. Parabéns mano!

    Vamos buscar esse Pro Tour na Espanha agora!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *