segunda-feira , dezembro 10 2018
Home / Reportagens / Dia de festa no Prerelease da Mana, Meeples & Orcs

Dia de festa no Prerelease da Mana, Meeples & Orcs

Foi um domingo de festa na Mana, Meeples & Orcs, a mais nova loja de Magic do Rio de Janeiro. Inaugurada em agosto passado na Barra da Tijuca, a MMO, como carinhosamente já começa a ser conhecida entre os jogadores, recebeu 16 jogadores para o segundo dia de Prerelease de Rivais de Ixalan, que transcorreu num clima de cordialidade e alegria – como, aliás, deve ser todo Prerelease.

Olhaí o Paul feliz da vida com seu “Snapirate” promo 🙂

As portas da loja abriram cedo e os jogadores começaram a chegar a partir das 9h30. Um grande diferencial que pude notar na Mana, Meeples & Orcs é o conforto que ela proporciona aos jogadores: cadeiras acolchoadas e mesas amplas, onde cabem, com folga, um playmat de cada lado.

“Nosso objetivo é atrair todos os públicos”, explica Marcelo Delgado, um dos sócios da MMO, junto com Ricardo Braga. “Promovemos semanalmente torneios de board games, Magic e em breve teremos videogames. Também vamos começar a disponibilizar produtos voltados para o universo Geek, como camisas”, explica ele.

Ricardo Braga e Marcelo Delgado aguardando os jogadores de braços abertos

No torneio de domingo quem se deu bem foi Vinícius Araújo, que ficou em primeiro lugar com 10 pontos. Ele montou um BR Aggro, que parece ter sido a combinação mais forte desse selado, passando por Jund, Esper e RG Dinos.

BR Aggro campeão do Prerelease de Rivais de Ixalan da MMO

De minha parte terminei em segundo lugar, também com 10 pontos, pilotando UG Merfolks – apoiado por um ou outro dinossauro ou pirata. No caminho enfrentei UR, BG e Naya Dinos. Realmente tive sorte de abrir uma land UG e [mtg_card]Hadana’s Climb[/mtg_card], que me proporcionou um ataque incrível 16/16 voar.

Também fez parte da estratégia utilizar as fichas de Tritão com hexproof e combiná-las com o encantamento que dá +2/+2 e voar para a criatura, além do encantamento que dá +1/+1 e permite comprar uma carta caso a criatura cause dano de combate a um jogador. Seguem as fotos do deck:

UG Merfolks, por Fausto de Souza

No mais, muitas cartas promocionais lindas como Blood Sun, “Snapirate” e Jorney to Eternity foram abertas que, junto com o booster promocional que a loja entregou a todos os inscritos, fizeram a alegria de todos que compareceram à Mana, Meeples & Orcs neste domingo.

E o próximo grande evento da loja já está marcado para o próximo fim de semana, a Liga Oeste, que será disputada no formato Modern e está com uma premiação de tirar o fôlego. Acesse o FB para mais informações: https://www.facebook.com/manameeplesorcs.

About Fausto de Souza

Fausto de Souza é pseudônimo do jornalista Marcelo Salles, que joga e coleciona desde 1994. Viciado nas cartinhas e em escrever, tem feito grandes amigos em toda a comunidade e é muito grato por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *