segunda-feira , 19 fevereiro 2018
enpt
Home / Reportagens / Jace e Bloodbraid voltam ao Modern

Jace e Bloodbraid voltam ao Modern

Em anúncio publicado nesta segunda-feira (12), a Wizards of the Coast informou que Jace, the Mind Sculptor e Bloodbraid Elf estão desbanidos do Modern. As cartas passam a ser válidas em torneios sancionados do formato a partir do próximo dia 19.

De acordo com Ian Duke, que assina o artigo, o formato atingiu um estágio em que está preparado para receber de volta ambas as cartas, que haviam sido banidas apenas por serem boas demais por si mesmas. “Ao longo do tempo, o power level do Modern cresceu na medida em que sua pool aumentou. Em parte, devido às poderosas cartas impressas nas novas edições, e em parte devido ao aumento do nível de sinergia entre as cartas de uma nova pool cheia de opções”, afirma.

De acordo com o anúncio, a medida foi tomada após diversos testes. Além disso, Duke ressalta que a reimpressão de Jace em Masters 25 deverá garantir o suporte da carta para os jogadores.

***

Três dias atrás publicamos nossas previsões para a lista divulgada hoje. Acertamos no Bloodbraid Elf e indicamos a “coincidência” do spoiler de Jace, the Mind Sculptor ter ocorrido justamente durante o Pro Tour Modern. Leia a íntegra aqui.

Sobre Fausto de Souza

Fausto de Souza, jogador e colecionador desde 1994, é pseudônimo do jornalista Marcelo Salles. Formado pela Universidade Federal Fluminense, tem 15 anos de experiência profissional em jornais, revistas e assessoria de imprensa, incluindo Jornal do Brasil e revista Caros Amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *