sábado , 20 outubro 2018
enpt
Home / Reportagens / Luiz Marins é o campeão do Impact Modern

Luiz Marins é o campeão do Impact Modern

Luiz Marins é o cara dos combos. E com os combos ele tem vencido um torneio após o outro, tornando-se uma lenda do Modern no Rio de Janeiro e maior campeão do Impact Modern, com três títulos. Depois de levar pra casa alguns títulos com seu Ad Nauseam, Marins surpreendeu a todos e ressuscitou o Titan Breach, terminando invicto a sétima etapa do torneio, realizada na Portal TCG, e faturando mais um Tarmogoyf para sua coleção.

Campeão de novo!

Seus oponentes ao longo do torneio foram GW Auras, BR Ratos, Small Zoo, UWr Control e Grixis Madcap, uma mistura de controle e combo com Madcap Experience e Platinum Emperion. Pedro Escosteguy, que pilotou este deck, ficou em segundo lugar, também com excelente campanha, perdendo para Luiz apenas no desempate pelo Opponent Match.

Veja a lista do campeão:

(60)
Primeval Titan
Sakura-tribe elder
Simian Spirit Guide
Summoner’s Pact
Farseek
search for tomorrow
hour of promise
anger of Gods
Chandra, torch of defiance
relic of progenitus
through the breach
scapeshift
Wooded Foothills
bloodstained Mire
Stomping Ground
Cinder Glade
valakut, the Molten pinnacle
forest
mountain

Sideboard:

(15)
grafdiggers cage
relic of progenitus
anger of gods
obstinate baloth
Reclamation sage
seal of primordiolum
ancient grudg
Tireless tracker
Trinisphere
fracturing gust
engineered explosives

Num fim de semana onde todos os holofotes estavam voltados para o Pro Tour, onde os Humanos estiveram em maioria, vale destacar que o metagame do Impact esteve tão diversificado quanto o do torneio profissional. BGx, Grixis Shadow, Affinity, Burn, aggros, midranges, controles e combos os mais variados marcaram presença.

De minha parte enfrentei Titan Shift (2-1), Affinity (0-2), Small Zoo (2-0), GW Auras (2-0) e BW Controle (0-1), terminando em décimo lugar e saindo da zona de premiação pelo Opponent Match. Quero dizer a vocês que estou bastantes satisfeito com o Grixis Shadow e pretendo insistir com ele até o GP São Paulo. Tenho aprendido cada vez mais nas decisões de cada jogada e, principalmente, como sidear contra os vários decks do formato.

Segue o Top8 do torneio e a premiação que conquistaram:

1- Luiz Marins
2- Pedro Escosteguy
3- Gustavo Pacheco
4- Daniel Ribeiro
5- Raphael Prais
6- Thiago Costa
7- Thiago Nery
8- Lucas Rocha

Premiação da sétima etapa do Impact Modern

Sobre Fausto de Souza

Fausto de Souza é pseudônimo do jornalista Marcelo Salles, que joga e coleciona desde 1994. Viciado nas cartinhas e em escrever, tem feito grandes amigos em toda a comunidade e é muito grato por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *