quarta-feira , 18 julho 2018
enpt
Home / Colunas / Command Beacon / Novidades para o Commander em 2018!

Novidades para o Commander em 2018!

Olá, senhoras e senhores!

Hoje foi um dia em que a Wizards nos agraciou com diversas novidades, as quais certamente vão agradar especialmente a nós, os fanáticos do Commander!

Para os fãs do formato teremos os anuais decks Commander, e em Commander 2018 voltaremos a ter apenas 4 decks, com lançamento para 10 de Agosto. Pouco foi revelado, exceto a presença de 12 novas criaturas lendárias Foils. Ano passado fomos surpreendidos com tribais. O que teremos dessa vez? Novas tribos, talvez? Quais os seus palpites? O que certamente podemos esperar é mais um produto que abalará o formato, como sempre ocorre. Ainda sobre produtos Commander, teremos Commander Anthology Volume II em 8 de Junho, com reprints de 4 decks anteriormente lançados e uma novidade: 13 comandantes foil. Será que teremos Prossh, Skyraider of Kher brilhando e finalmente com suas fichas de Kobolds que nunca foram impressas? Animar, Soul of Elements? Teferi, Temporal Archmage? Opções não faltam e a mão da ostentação chega a tremer.

Outro produto que teremos a partir de 8 de Junho é Battlebond, criado especialmente para drafts, assim como Conspiracy. O seu grande diferencial? Ele será voltado para Gigante de Duas Cabeças (Two-Headed Giant, 2HG), o qual até então teve pouquíssimo suporte (lembro da mecânica de Surto em Oath of the Gatewatch). Para quem nunca teve a experiência de jogar um formato selado em duplas, é algo extremamente divertido. E após o draft, o que teremos para a posteridade? Um total de 254, composto principalmente de reprints e tendo ainda 85 novidades que serão válidas nos formatos eternos. Para os fãs de Commander 2HG, tendo suporte para essa forma de jogar, podemos aguardar ansiosos por mecânicas únicas que enriquecerão nossos jogos! A título de flavor: o plano de Battlebond se chama Kylen e sua temática principal são os jogos e esportes. No mínimo teremos um produto único nesses 25 anos de jogo.

Calendário de lançamentos anunciado nesta quarta-feira (14/2)

Em 15 de Junho teremos também um novo tipo de produto selado: Signature Spellbook. Nos moldes dos From the Vault e centrados em planeswalker específico, o qual será Premium Foil e estará acompanhado de 8 cartas que tenham a ver com sua identidade. Para a felicidade de uma legião de fãs ferrenhos o primeiro será Signature Spellbook: Jace. Ainda sedento por Planeswalkers? Teremos também em 22 de Junho o produto Global Series Jiang Yanggu & Mu Yanling, voltado especialmente para o mercado chinês (com cópias em inglês). Não sabemos maiores novidades além de que haverá 80 cartas, entre elas novos Planeswalkers (Jiang Yanggu & Mu Yanling?).

E por fim, finalmente após todo esse tempo teremos um aplicativo oficial! Ele se chamará Magic: The Gathering Portal e estará disponível esse ano para IOS e Android. Ele permitirá uma infinidade de facilidades: contagem dos pontos de vida; registro de vitórias; informações sobre regras, mecânicas e cartas, inclusive suas erratas; portal de notícias relacionadas ao MTG, bem como tutoriais, glossários e videos; uma lista de contatos ao qual você poderá convidar para eventos; um organizador de torneios que poderá manter registro de desempenho de seus participantes. Um senhor aplicativo há muito aguardado.

Empolgado? Decepcionado? Esperava algo mais? Seus sonhos foram correspondidos? Deixe seus comentários e expectativas sobre tantas novidades!

Sobre Mateus Nogueira

Professor da rede pública de ensino no Distrito Federal, formado em Ciências Biológicas, nerd multiclasse e jogador de diversos formatos de Magic: the Gathering. É especialmente apaixonado pelo Commander em sua vertente multiplayer, sendo um infeliz sem alma, apreciador de Stax e Combos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *