segunda-feira , dezembro 10 2018
Home / Reportagens / Cobertura de eventos / Vitórias imediatas de 3º grau

Vitórias imediatas de 3º grau

No Rio Grande do Sul, Pedro Manzoni, o “Vovô”, voltou a vencer uma etapa do Circuito Legacy RS. Se ele venceu a temporada de 2017 com um UR Twin, desta vez ele contratou os aliens para subjugar seus oponentes na Pharaoh’s Shop, em Novo Hamburgo. Pilotando seu Colorless Eldrazi no dia 15 de abril, Vovô finalizou o dia com 6-1, vencendo o evento nos standings. Ao final do dia, os Eldrazi levaram os dois torneios no Sul do País, pois Painho faturou em SC com o mesmo deck. Gentilmente, Pedro Manzoni escreveu um report com seus jogos na Pharaoh’s Shop.

De olho no título.

Round 1: Marcio Ramos – Burn 2-1
Os primeiros dois jogos foram muito disputados, enquanto que o game 3 foi decidido na experiência.. Ele deu 1 [mtg_card]Price of Progress[/mtg_card] enquanto eu tinha 4 terrenos e 6 pontos de vida.. Dei 2 [mtg_card]Wasteland[/mtg_card]s em mim e matei na volta.

Round 2: Alex “Padrinho” Brustolin – Sneak & Show 2-0
Perdi pro amigo por 2-0 no último Legacy, e achei que seria a mesma coisa, MAAAS…
G1: Ele no play faz ilha, cantrip, vai. Eu faço land, mímico vai. Ele faz [mtg_card]Ancient Tomb[/mtg_card] e [mtg_card]Show and Tell[/mtg_card]. Dou OK. Ele revela a [mtg_card]Emrakul, the Aeons Torn[/mtg_card] e eu revelo o [mtg_card]Endbringer [/mtg_card]. Ele não acha mais ameaças e eu levo.
G2: Ele começa com cantrip. Eu faço [mtg_card]Chalice of the Void[/mtg_card] pra 1. Ele faz [mtg_card]Blood Moon[/mtg_card] (F#@$%). Eu faço cálice pra 3. Jogo segue. Faço [mtg_card]Sorcerous Spyglass[/mtg_card] e ela dá [mtg_card]Force of Will[/mtg_card]. Ele volta de [mtg_card]Sneak Attack[/mtg_card], mas sem mana pra ativar. Volto com OUTRA luneta, que resolve e nomeia o encantamento. Fazemos “mana-vai” por algum tempo… Faço cálice pra 2 (aí creio q acabam as maneiras dele vencer).. Turnos depois acho um [mtg_card]Endless One[/mtg_card] e faço ele 10/10. Dois ataques e GG.

Round 3: Adriano Fischer – Sultai 2-1 (LIVE ON CAMERA)
Esse dispensa comentários. Jogo excelente. Tá gravado. Uma das mais tensas de todas que já joguei. (Nota do editor: quando tivermos informações sobre a publicação do vídeo, atualizaremos aqui.)

Round 4: Jacson Dias – Reanimator 2-?
G1: Esse foi muito louco. Ele tinha [mtg_card]Griselbrand[/mtg_card] na mesa e no grave. Batia e reanimava o outro pra block. Consegui encaixar [mtg_card]Reality Smasher[/mtg_card] (COM [mtg_card]Umezawa’s Jitte[/mtg_card]) e [mtg_card]Eldrazi Mimic[/mtg_card]. Tava lá e cá… Uma hora ele foi a 6 num ataque enquanto eu tinha 2. Ele atacou com o Grisel (em jogo com [mtg_card]Animate Dead[/mtg_card]) 6/7, eu ganhei 4 d vida com a jitte e fui a 6. Dei “aquele” [mtg_card]DISMEMBER[/mtg_card] no Grisel pagando 4 de vida. Tomei o ataque e fui a 1, enquanto ele foi a 7. Ele recolheu.. E eu me fui ao banheiro pra me limpar pq pelamordedeus… que jogo.
G2 ou G3: Sinceramente.. não lembro se ganhei de 2-0 ou 2-1. Mas sei que a última eu keepei 7 cartas não muito boas e ele deu mulligan a 4 (creio). Não houve ameaça do lado de lá e alguns bichos encaixaram ataques eventualmente.

Round 5: Henriky Griebler – Esper Bomberman 1-2
G1: Foi bicho atrás de bicho enquanto o amigo dava counters e removals no que conseguia. Acabei conseguindo fechar.
G2: Chegamos num ponto em q apenas o 2º [mtg_card]Disenchant[/mtg_card] poderia salvar o amigo… e ele deu o top deck e combou com a [mtg_card]Walking Ballista[/mtg_card], o [mtg_card]Lion’s Eye Diamond[/mtg_card] e o [mtg_card]Auriok Salvagers[/mtg_card].
G3: Mão mediana de minha parte VS mão boa da parte dele. [mtg_card]Jace, the Mind Sculptor[/mtg_card] me lockou e fechou a conta.

Round 6: Renan de Paula – Sultai 2-1 ?
Não lembro dos detalhes, mas [mtg_card]Tarmogoyf[/mtg_card] e disruptions são uma combinação ruim de se lidar. Venci por detalhes, porque o Renan veio bem em todos os jogos. Interessante que eu perdi as últimas 3 partidas contra ele. Então essa vitória me deixou muito feliz.

Round 7: Bruno Espindola – UR 2-1
G1: To no play e minhas ameaças são maiores e mais rápidas que as respostas dele.
G2: Creio que esse foi um jogo onde o amigo apresentou o melhor magic q vi dele nos últimos tempos. Jogou em volta de tudo q tinha q jogar e fechou o game tranquilo.
G3: Ele e eu estávamos na race do dano e eu fui a 1 de vida. Qualquer coisa daria a ele o jogo. Mas ele comprou 2 lands seguidos enquanto eu já tinha ameaças. Ataquei pra fechar o jogo.

Beber um cálice para comemorar. 🙂

No final acabei ficando em 1º e o Henriky em 2º por critério de desempates (dei sorte).

About Paulo de Tarso

Jornalista de formação, vive a (e de) escrever. Joga (mal) Magic desde 1995, e encontra diversão para compensar a falta de talento para o jogo utilizando cartas e decks que não são muito usados por aí. De vez em quando flerta com algum relativo sucesso ao beliscar um top 8, mas não é muito afeito às mesas iniciais. Atualmente joga Legacy e alguns drafts.

One comment

  1. Vida longa aos Aliens auuuu
    Parabéns ao vovo pela vitória. O sul eh alien soh isso que eu digo.
    Abraço e parabéns pelo artigo pdt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *