quarta-feira , 14 novembro 2018
enpt
Home / Colunas / God Hand / Acompanhe o Eternal Weekend 2018

Acompanhe o Eternal Weekend 2018

A partir do dia primeiro de novembro, o Eternal Magic, com apoio da Power IX, vai trazer pra você uma experiência incrível de cobertura jornalística – assim como fizemos durante o GP Vegas 2017. Sob o comando do experiente jornalista Paulo de Tarso, publicaremos aqui no site entrevistas, artigos e reportagens a respeito do maior evento de Magic do mundo especializado em formatos eternos: o Eternal Weekend North America.

Esse fim de semana mágico vai rolar com muito Legacy e Vintage entre os dias 1 e 4 de novembro de 2018, e estaremos lá para trazer notícias frescas para você!

De acordo com os organizadores, a expectativa para este ano é que estejam reunidos em Pittsburgh, nos Estados Unidos, algo entre 1.200 e 1.500 jogadores de diversas partes do planeta. Entre esses, três brazucas representando o nosso time: Romário Vidal, Felipe Medeiros e este que vos tecla 🙂

“As pessoas podem esperar um evento sensacional com grandes artistas e, principalmente, um fim de semana de muita diversão jogando Magic”, afirmou em entrevista ao site Nick Coss, sócio da Card Titan e organizador do Eternal Weekend.

Playmat exclusivo do Eternal Weekend Vintage 2018

Doze lojas e seis artistas estarão presentes para animar a festa: Jeff, Laubenstein, Christopher Moeller, Mark Poole, Pete Venters, Mark Tedin e Nicola Beeson. Entre as lojas se destacam a Troll and Toad, Face to Face e Graded Power, entre outras especializadas em cartas voltadas para os formatos eternos.

O primeiro dia de evento será dedicado aos trials. Geralmente é quando as pessoas também mais visitam as banquinhas e frequentam os estandes dos artistas em busca de autógrafos ou alterações.

No segundo dia, sexta-feira (1/11), será realizado o Vintage. Os decks sem as Power 9 também concorrem a uma premiação especial em dinheiro, que é concedida aos mais bem posicionados ao final do torneio.

No sábado será realizado o Legacy, ao passo que o domingo, dia 4, é reservado para o Top8 de ambos os formatos. Claro, ao longo de todo o fim e semana os jogadores têm à sua disposição uma miríade de torneios sob demanda e também os challenges, que são paralelos com uma premiação um pouco melhor.

Por exemplo: o campeão de um desses challenges ganha 300 Tix, que podem ser trocados por diversos produtos na Prize Wall. Além de singles, shields, boosters e, ademais, tudo isso a que já estamos acostumados, muitas vezes esses espaços trazem playmats das edições passadas do Eternal Weekend, que são bastante disputados pelos colecionadores.

Por hora é isso, pessoal. Fiquem ligados em nossa cobertura! Em breve voltaremos com mais notícias!

Um grande abraço do
Fausto

Sobre Fausto de Souza

Fausto de Souza é pseudônimo do jornalista Marcelo Salles, que joga e coleciona desde 1994. Viciado nas cartinhas e em escrever, tem feito grandes amigos em toda a comunidade e é muito grato por isso.

Um comentário

  1. Manda ver, Fausto!
    Representa bem a comunidade Legacy brasileira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *