segunda-feira , dezembro 10 2018
Home / Reportagens / Muitas novidades

Muitas novidades

Hoje foi um dia de grandes novidades para o multiverso. A Wizards anunciou, em artigo assinado por Blake Rasmussen, uma série de mudanças que afetam, sobretudo, o cenário competitivo de Magic: the Gathering. A que mais chamou a atenção foi a extinção dos assim chamados PPTQs, com a recriação dos torneios que darão vagas diretas para o Pro Tour – até então era necessário vencer um desses PPTQs para acessar o classificatório. As demais formas de acesso ao Pro Tour estão mantidas (GPs e convites pelo sistema de pontos do clube de jogadores profissionais).

Outra informação divulgada hoje é a agenda de GPs 2019, incluindo as 48 cidades que receberão os torneios ao longo do ano (em média, quase um por fim de semana). O Brasil, que teve apenas um evento este ano, terá dois, ambos em São Paulo (2 de abril e 15 de novembro).

Também foram divulgados os formatos dos GPs do primeiro trimestre, e a ausência sentida foi a do Legacy. O organizador do Nacional Legacy, Thiago Duarte, expressou esse sentimento: “Sentimos falta do Legacy entre os GPs do primeiro trimestre, porém estamos confiantes de que a Wizards vai compensar essa ausência no decorrer do ano”, afirmou. No ano passado foram realizados 4 GPs no formato, e a expectativa é que este ano sejam 3 (Europa, Estados Unidos e Japão).

Por fim, a Wizards criou uma nova nomenclatura para os fins de semana com GPs e Pro Tours: MagicFest. Festival de Magic. Um belo nome, que traz o jogo mais pra perto de sua raiz, a do encontro, ressaltando tudo o que rola no fim de semana para além do cenário competitivo, como apresentação de cosplays, mesas casuais de commander, troca de cartas, os youtubers, enfim, todo esse encanto que nos emociona quando nos reunimos em torno do Magic.

 

About Fausto de Souza

Fausto de Souza é pseudônimo do jornalista Marcelo Salles, que joga e coleciona desde 1994. Viciado nas cartinhas e em escrever, tem feito grandes amigos em toda a comunidade e é muito grato por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *