quarta-feira , 24 outubro 2018
enpt
Home / Reportagens / Tudo pronto para o Nacional Legacy 2018!

Tudo pronto para o Nacional Legacy 2018!

Por Thiago Duarte (*)

Senhoras e Senhores, jogadores do formato mais foda de todos os tempos! Esse texto vem em tempo e hora para atualizar vocês sobre o andamento do nosso Nacional Legacy 2018. Já adianto, tudo está pronto!

Esse foi um ano de novidades abruptas. A mais polêmica delas, com certeza, foi a mudança de lugar. O NL saiu de SP e veio para MG, gerando, por certo, indagações em todos os cantos do pais. Entretanto, acreditamos que a mudança de lugar veio para melhorar a estrutura do campeonato.

As novidades, ao longo do ano, foram inúmeras. Começando pelo lugar, esse ano o campeonato vai ser em um hotel com ótima infraestrutura. Quartos a preços acessíveis, confortáveis e com segurança, traslado grátis do aeroporto até o hotel e vice e versa, além de um salão de eventos com ar condicionado, cadeiras confortáveis, espaço para stands de lojas, restaurante, bar e, claro, banheiros amplos e limpos.

Nessa onda de novidades, criamos um site completíssimo (www.nacionallegacy.com.br), Instagram e página do FB. Foi criado um novo regulamento e uma nova estrutura para o campeonato, que dessa vez, com a graça de Urza, será duradoura. O site possui todas as informações do evento, espaço com o coverage de todos os eventos desde 2010, espaço para reports dos trials e ligas regionais e links para compra de material promocional e inscrições no NL.

Com a ajuda do meu amigo e artista, Bruno Lanza, o evento conta com artes, banners, mídias em geral de altíssimo nível. Além, claro, de uma logomarca nova sinistra, fornecida pelo querido Henrique Belumat. Por óbvio, não poderia deixar de citar a divulgação altamente profissional da Eternal Magic, com artigos e entrevistas de primeira linha.

Ainda, no rol de novidades, o NL 2018 vai ter 4 stands de lojas, com estoque de primeira. Estarão presentes as lojas TCGeek, UGcardshop, Pharao’s Shop e Vault of Cards. Os eventos paralelos estão mega atrativos, em diversos formatos (pauper, legacy e commander), e o coverage vai rolar com filmagem em duas mesas, simultâneas, e será realizado pelo Matheus Alves, do Legacy dos Moicanos em conjunto com nosso querido Fausto Souza.

INSCRIÇÕES – Além disso, as inscrições VIPs vão rolar com entrega de decklists por email e late arrival (tem bye e quer chegar mais tarde?) e, ainda, a divulgação dos pairings vai acontecer via grupo de whatsapp, durante o evento. Isso mesmo, foi criado um grupo de whatsapp, congregando todo mundo que gosta do formato e os standings e pairings serão passados por la, além de serem afixados nas paredes do salão, claro.

Cansou das novidades? Espero que não. Esse ano homenageamos as ligas regionais com um playmat personalizado e tokens, tudo feito pelo Bruno Lanza, já citado. Cada token foi feita com cuidado e carinho para representar as várias ligas de cada estado: LML, LPL, Legacy RS, CLC, Alpha Legacy, Lampions League e Eternal Challenge. Além disso, o playmat do evento vai marcar época. Foi feito pelo ilustrador Samuel Marcelino, que ilustrava para Dragão Brasil, com a direção de arte realizada pelo sempre presente Bruno Lanza. Tentamos recriar um campo de batalha no Legacy, no qual você vai poder reconhecer algumas cartas clássicas do formato, dentre elas Force of Will, Moat, Mirran Crusader, Cavern of Souls e até o PW Teferi. Claro, algumas delas são bem abertas à interpretação, então solte sua imaginação na próxima vez que olhar para elas.

Em resumo, temos tudo definido, hotel, preços, link para inscrições, lojas, playmats, material (que já está em produção), equipe de juízes, eventos paralelos, mídia de divulgação, etc. Em outras palavras, estamos prontos para surpreender vocês com o melhor Nacional Legacy de todos os tempos.

Lembrem-se, o NL é o maior torneio independente do país. É organizado pela própria comunidade de legacy brasileira, para a própria comunidade de legacy. A organização trabalha, já há muito tempo, para ver o Legacy crescer no país. É um trabalho desde 2010, movido por muita paixão, empenho e estudo por parte dos envolvidos, para o constante desenvolvimento de nossa comunidade. O que queremos é fazer o melhor possível para ver esse formato foda crescer a ritmo chinês e chegar no gosto de jogadores de todas as idades, com todas as pretensões e com bolsos de todos os tamanhos. Friso e repito sempre, que é bastante comum o empréstimo de cartas entre membros da comunidade, até de decks inteiros. Recentemente, decks foram enviados pelo correio para jogadores do Eternal Challenge em Brasília. É galera, esse tipo de coisa só se vê por aqui, no Legacy.

Encerro com uma história que rolou comigo há pouco, quando eu estava me despedindo da organização da LML. Um amigo meu (que estava apitando o torneio) me perguntou o motivo pelo qual havia tantos jogadores em um formato que custa tão caro, quando em outros formatos, BH não juntava nem metade do número que aquela etapa da LML havia juntado (pouco mais de 40 jogadores). Minha resposta foi uma só, em poucas palavras: “O motivo é a comunidade”.

Sendo assim, espero a comunidade aqui em BH, em peso. Bora fazer juntos desse NL o maior e melhor NL de todos os tempos! Conto com a presença de todos vocês!

Nota de rodapé importantíssima!! O fucking troféu está pronto!! De quebra, providenciamos os troféu de 2017, patrocinados pelo X, organizador do ano passado. Só contemplem:

(*) Thiago Duarte é advogado, jogador de Magic e atual organizador do Nacional Legacy.

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *