quarta-feira , 14 novembro 2018
enpt
Home / Reportagens / Cobertura de eventos / Magic ajuda a aliviar a dor das famílias vitimadas em atentado.
Jogadores arrecadaram milhares de dólares para ajudar famílias.

Magic ajuda a aliviar a dor das famílias vitimadas em atentado.

Informações de Fausto de Souza

Uma semana depois de um terrível atentado contra uma sinagoga, que resultou na morte de 11 pessoas, Pittsburgh recebeu o Eternal Weekend da América do Norte. Como forma de aplacar a dor de quem sofreu com o evento, as comunidades Legacy e Vintage da cidade e de todo Estados Unidos fizeram doações. “Nós tivemos a oportunidade de podermos nos reunir para nos divertir e jogar em segurança, mas infelizmente outros não tiveram a mesma sorte, e todos vieram juntos e doaram muito dinheiro. Não sei a quantia exata, mas acho que foi algo em torno de US$ 4,5 mil, e isso mostra que as pessoas se importam, o que é incrível”, explica Nick Coss, dono da Card Titan, loja que organizou o Eternal Weekend. Ele conta que o dinheiro deve ajudar nas despesas de funerais e outros gastos que as famílias atingidas possam ter. Mais informações sobre o atentado é possível conferir aqui.

Jogadores arrecadaram milhares de dólares para ajudar famílias.

Por ter coincidido com um final de semana de GP, o número de jogadores nos eventos principais foi parecido com 2017, mas Coss observou crescimento nos eventos paralelos, e que mais jogadores adquiriram os pacotes Vip. “Em 2018 não conseguimos um final de semana sem GP por questões de local para a realização do evento. Mas espero conseguir mantê-lo aqui em Pittsburgh para 2019, e fazê-lo em um final de semana livre. Isso deve trazer muito mais jogadores, inclusive do Brasil e do resto do mundo.”

Nic também mandou um abraço à comunidade brasileira de Magic e fez o convite para 2019. “Todos no Brasil são maravilhosos e estão convidados a virem no ano que vem para o Eternal Weekend.”

Ei, Nick, cuidado com os Powder Keg aí atrás! D:

 

Por Paulo de Tarso

Sobre Mateus Nogueira

Professor da rede pública de ensino no Distrito Federal, formado em Ciências Biológicas, nerd multiclasse, já jogou e aprecia diversos formatos de Magic: the Gathering. É especialmente apaixonado pelo Commander em sua vertente multiplayer, sendo um infeliz sem alma, apreciador de Stax e Combos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *