domingo , fevereiro 17 2019
Home / Reportagens / LEGACY RS cada vez maior!

LEGACY RS cada vez maior!

O Legacy tem crescido no Brasil todo e no Rio Grande do Sul não é diferente. Com doze etapas programadas para este ano (fórmula que tem dado certo desde 2014), o Legacy RS promete! De acordo com Rafael Obrusnik, organizador do torneio, jogadores de outros formatos já confirmaram que jogarão o Legacy em 2019.

“Temos notícia de novos players vindos da Serra, do interior do estado e até mesmo oriundos de outros formatos residentes na capital e região metropolitana”, explica.

E os jogadores de Magic têm motivos de sobra para participar do Legacy RS. Além de ser realizado na excelente Pharaoh’s Shop, loja que cada vez mais tem dado apoio aos formatos eternos, neste a organização está negociando com um patrocinador, o que proporcionará o incremento da pool de premiações. Outra novidade que ainda está no forno, de acordo com Rafael, é um ranking por equipes, que ocorreria em paralelo ao ranking de jogadores.

O crescimento do Legacy no Rio Grande do Sul elevou o nível dos jogadores e eventos, e o último Nacional contou com a maior delegação gaúcha da história do torneio, justamente no ano em que ele foi realizado no local mais distante. No penúltimo Nacional, a turma do Rio Grande já tinha feito bonito, com dois jogadores chegando ao Day 2 (Pedro Benz e Rafael Obrusnik, que, além de um baita organizador, é um excelente jogador) e fazendo um finalista no Power Legacy (Maximiliano DallPorta). Em 2018, o desempenho foi ainda melhor, com Alexandre Albiero sagrando-se vice-campeão brasileiro e o jovem Gabriel Bohne faturando um prêmio com o Top16 no Power Legacy.

Confiram as etapas já confirmadas do LEGACY RS 2019:

1ª etapa: 27 de janeiro

2ª etapa: 17 de fevereiro

3ª etapa: 17 de março

4ª etapa: 07 de abril

Campeões de TODAS as temporadas do LEGACY RS:

2013 – Alexandre Albiero
2014 – Alexandre Albiero
2015 – Rafael Obrusnik
2016 – Alisson Canuto
2017 – Pedro Manzoni
2018 – Rafael Obrusnik

About Paulo de Tarso

Jornalista de formação, vive a (e de) escrever. Joga (mal) Magic desde 1995, e encontra diversão para compensar a falta de talento para o jogo utilizando cartas e decks que não são muito usados por aí. De vez em quando flerta com algum relativo sucesso ao beliscar um top 8, mas não é muito afeito às mesas iniciais. Atualmente joga Legacy e alguns drafts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *