quinta-feira , setembro 19 2019
Home / Reports Campeões / 7-0 com seu Storm de estimação

7-0 com seu Storm de estimação

Segue o relato do campeão da primeira etapa de 2019 do LEGACY RS. Ele fez 7-0 com seu Storm de Estimação!

Opa, sou o Yanes Pinzon, mais conhecido como Pinzon pela galera das cartinhas… comecei a jogar em Flagelo (2003), no colégio ainda. Parei por um tempo, até voltar em Theros (2013), onde conheci o CMD, formato que me incentivou a jogar Legacy.

Essa foi a quarta etapa que participo do Legacy RS, comunidade essa que se mostra muito acolhedora com iniciantes, fazendo de tudo pra proporcionar um ambiente competitivo, mas, acima de tudo, amigável.

2-0 Miracles

G1: Eu na play: T1 descarte, ele mana go, T2 descarte, Ritual, Ritual, Ad Nauseam.

G2: T1 Ponder, T2 Ponder e Duress tirando Flusterstorm, T3 Brainstorm e Seize tirando Snapcaster, deixando apenas cartas brancas na mão, sem nenhuma land. T4 ele faz o drop land dando sinal verde para o Zé Combinho fazer o crime… LED, LED, Ritual, Ritual, IT, PiF, Tendrils.

2-1 BR Reanimator (Alonso Morales)

G1: Keepei uma mão mediana com cantrips e algumas peças do combo, aviso que vou ficar, ele revela 3 Anjos, hummm. T1 ele passa em branco, não baixa land, hummm… T2 descarta o Anjo, eu não acho nada pra combar e passo sabendo o meu triste e derradeiro fim. T3 Reanimate no Anjo, GG.

G2: T1 descarte no Reanimate, T2 descarte no Animate Dead e assim foi o jogo por uns bons turnos, um com medo do outro, até que consigo combar pelo turno 8 ou 9.

G3: Griselbrand no T2, comprou 7 cartas, passou o turno com 12 de vida, na volta fiz Tendrils para 12.

2-0 Elfos (Albiero)

Match favorável contra o manda-chuva da floresta.

G1: Faço umas cantrips aqui, ele faz uns elfos ali, pelo turno 4 ou 5 faço uma tutor chain e encaixo o Tendrils para 22.

G2: Ele abre com 2 Leyline, enquanto eu keepo uma mão com 1 Verdade, 1 Tutor e 2 Rituais.

Elfo aqui, elfo ali, BS aqui, descarte ali, encontro as peças que faltavam, passo o turno cagado de tomar um Behemoth, ele faz mais uns 2 elfos, compra umas 6 cartas com Visionário, Simbiota e Glimpse… entra na fase de combate (ufa, escapei do Behemoth), Verdade nas Leyline final do turno. Na volta: descarte para não tomar uma Trap e combo com PiF.

2-1 Sneak and Show (Valdir)

G1: Comecei o jogo na draw com Duress, tirando BS (ele tinha FOW, Emrakul, Petal e 2 lands), beleza… T2: SaT, Emrakul, GG.

G2: T1 Ponder (draw no Ritual e deixo Vespa no topo) vai. T1 dele: mana, Petal, Petal, SaT, Griselbrand. T2 Brainstorm e Vespa vai. T2 dele: bate, compra 14 cartas e vai a 13 de vida. T3: Vespa atacando na elegância, Tendrils para 16, GG.

G3: Keepei uma mão boa pra combar safe no T2 com descarte e Ad Nauseam.

T1 dele: City, Petal, SaT, Emrakul (eu boto em campo uma land) vai. T1 meu: baixo minha land, Seize, Ritual, Ritual, Ad Nauseam…

2-1 Stoneblade (Jean)

G1: Game bem incomum para ambos os decks, ele sem ameaças na mesa, eu sem catar as peças do combo e tomando counter até nas cantrips, passados alguns turnos consegui escapar dos counters e combar com Ad Nauseam.

G2: Impossível de ganhar, Jean segurou uma mão para não perder, recheada de counters e Extraction, resumo: tomei Flusterstorm até por trás dos olhos, acertou 3 Extraction nos 2 rituais e no PiF, concedi para podermos jogar a terceira, a morte estava vindo de 2 em 2 pelas mãos de um Snapcaster.

G3: Abri uma mão full disruption: T1 descarte, T2 descarte e cantrip, T3 descarte e cantrip, T4 LED, Ritual, Ritual, IT, PiF, Tendrils para 20.

2-1 DnT (Killmann)

Match mais difícil do dia.

G1: Mulligan para 5, mão com 2 lands que seriam imediatamente chumbadas por 2 Wasteland, me deixando sem opções de jogo e morrendo para uma Batterskull.

G2: Mulligan para 6, keepei a mão com 1 Underground, 1 Petal, 2 Dark Ritual, 1 IT e 1 LED, no scry: 1 LED. T1 land go, T2 combei pelo Ad Nauseam.

G3: Jogo pegado, segurei uma mão com 1 Dread of Night e o resto cantrips. Ele abriu de mana Frasco e Cálice para 0, eu abri de mana Dread… ele não baixava nada em função do Dread, até encaixar um Prelate para 1, e turnos depois tentou fazer outro para 2, tive que dar um Decay no que estava para 1 e aceitar o outro entrando também para 1. Enquanto isso eu apanhava de 1 em 1 do Prelate e tinha minhas lands tapadas pelos Portos, fiquei aguardando o topdeck do Decay pois já tinha Verdade na mão para levantar o Prelate, porém precisava tirar também o Cálice para baixar os LED e fazer o IT, já que Ad Nauseam não seria mais uma opção com tão pouco de vida… resumo: fui encontrar o Decay lá pelo turno mil, já tendo tomado uma tunda do Prelate, para enfim conseguir combar com LED e Ritual.

2-1 UW Helm (Bruno)

Match relativamente “tranquila”: UW com muito counter, deck que é necessário esperar a hora certa senão tudo pode ir por água abaixo numa Fluster maindeck.

G1: Keepei uma mão boa para combar no T3-T4 com uma certa segurança, fiz Duress T3, tirei FOW e fui para o Ad Nauseam, que resolveu me trair, comprei metade do deck e não veio Tutor. Passei o turno ficando com 2 Ponder para achar o Tutor, 1 Seize para garantir e o resto da mão era LED e Ritual, ele dropou uma land e vai… comprei o Tutor, dei Seize e GG.

G2: Bruno entrou bem no game, fazendo RIP T2, dando Misdirection num Size me obrigando a descartar, logo depois uma FOW em outro Seize. Foi para o turno dele, fez uma BS catando land e passou… tive que aproveitar a janela e encaixar mais um Ad Nauseam, que, novamente, não me ajudou nada revelando PiF e outras cartinhas inúteis, mesmo assim consegui fechar um Tendrils justo, mas não contava com o famoso Divert de Odisséia, livrando o amigo do dano letal.

G3: Segurei uma mão relativamente rápida e segura, com 2 Duress e meio caminho andado para o Ad Nauseam.

T1 Duress tirando FOW e deixando Jace, T2 preferi segurar o Duress para combar seguro, já que não tinha o combo na mão ainda. T3 Ponder para achar o Ritual, T4 ele fez Jace e se tapou, foi a brecha que precisava para fazer o Duress e encaixar o Ad Nauseam, visto que quanto mais tempo o Jace ficasse na mesa cavando recursos, pior seria para mim. Ad Nauseam se redimiu dos dois últimos jogos me entregando 2 opções para combar… escolhi ir pelo PiF, recapitulando todo grave.

DECKLIST

Maindeck:

4 Brainstorm

4 Dark Ritual

4 Duress

4 Ponder

4 Preordain

1 Rain of Filth

4 Thoughtseize

4 Cabal Ritual

4 Infernal Tutor

2 Past in Flames

1 Tendrils of Agony

1 Ad Nauseam

1 Dark Petition

4 Lion’s Eye Diamond

4 Lotus Petal

1 Volcanic Island

1 Bayou

1 Bloodstained Mire

1 Island

2 Misty Rainforest

4 Polluted Delta

1 Swamp

1 Tropical Island

2 Underground Sea

[11:07, 21/2/2019] Yanes Pinzon: Sideboard:

3 Surgical Extraction

3 Echoing Truth

2 Xantid Swarm

2 Chain of Vapor

2 Dread of Night

2 Abrupt Decay

1 Empty the Warrens

About Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *