quinta-feira , dezembro 12 2019
Home / Sem categoria / Começou com 10 de vida e levou o torneio

Começou com 10 de vida e levou o torneio

Elfo, de Joinville, venceu a 2ª etapa do CLC com UB Death’s Shadow

“É um deck muito ‘locuragem’, já que entrega 50% da vida free para o oponente em muitos jogos. Mas é consistente”. William Kock, conhecido por todos como Elfo, é um jogador inquieto, que não consegue repetir muitas vezes o deck, e depois de passar boa parte da temporada passada conquistando bons resultados com seu Maverick, migrou para esse “suicidal” e se deu bem. “Gosto de mudar sempre que dá. No Legacy, isso às vezes é difícil. Mas é bom para aprender, desenvolver novas competências”, afirma o campeão, natural de Joinville.

Elfo não conteve a emoção após o título.

E foi no Norte do Estado que ele começou a jogar Magic, lá em 2004, quando o pessoal do colégio mostrou as tais cartinhas pra ele. E, como o seu primeiro deck foi de elfos, o apelido tornou-se inevitável. Entre idas e vindas, Elfo jogou o CLJ – Circuito Legacy Joinvilense, precursor do CLC – em 2012, alguns eventos isolados e foi voltando ao circuito, aos poucos, em 2015. Em 2017 o negócio ficou sério novamente, e ele voltou a ser o jogador respeitado pelos oponentes por sua concentração e boas tomadas de decisão.

Na 2ª etapa do CLC, realizada em Joinville (valeu, Toca do Quati!), Elfo não conheceu derrotas. Abriu 4 x 0 contra um pessoal da pesada – Morelli (Stoneblade), Ivo (Elfos), Zilli (Sneak and Show) e Bruno Caminha (Storm), deu dois IDs e no top ganhou do Nicholas (Lands), do Muy (Maverick) e fez a final “contra o melhor jogador de Schroeder”, Amaro (UR Delver). De boas lembranças, um mindtrick num Brainstorm contra o Bruno, em que achou o Flusterstorm da vitória, e a tensão de jogar contra um Lands com o UB Death’s Shadow. “Tinha que matar rápido, antes que o Lands engrenasse, mas o deck respondeu bem”, recorda.

Os dois jogos finais do Elfo você pode acompanhar no Canal Guma Noob.

Semifinal
Final

Pra quem quiser conferir as listas do Top 8, é só dar um pulinho aqui.

William, ou Elfo, se você já conhecê-lo, deixa um convite a todos os jogadores que ainda não apareceram para jogar o CLC em 2019. “Galera, venham jogar. Às vezes família, faculdade, dinheiro, álcool atrapalham um pouco o planejamento. O meta muda e o deck que era bom não é mais. Faz parte. Um forte abraço a todos e até o próximo CLC!”

==
Ficha Técnica:
William Richard “Elfo” Kock.
Mora em: Joinville
Profissão: Engenheiro mecânico, trabalha com vendas técnicas.
Carta do coração: Birds of Paradise (já dei reset na coleção duas vezes, mas nunca os vendi).
Gosta de variar os decks, mas prefere os Aggro.

About Paulo de Tarso

Jornalista de formação, vive a (e de) escrever. Joga (mal) Magic desde 1995, e encontra diversão para compensar a falta de talento para o jogo utilizando cartas e decks que não são muito usados por aí. De vez em quando flerta com algum relativo sucesso ao beliscar um top 8, mas não é muito afeito às mesas iniciais. Atualmente joga Legacy e alguns drafts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *