domingo , abril 21 2019
Home / Reportagens / Vault of Cards chega com tudo!

Vault of Cards chega com tudo!

A Vault of Cards passou a ser nossa principal patrocinadora este ano, e com isso muitos leitores começaram a nos perguntar sobre a loja. Evidentemente que se trata de um estabelecimento sério, composto por pessoas dignas com as quais vocês podem comprar sem nenhuma preocupação. Recomendamos! E para falar mais sobre o nascimento desse projeto, que recém completou um ano, convidamos o Danilo, idealizador da Vault, que vai nos contar mais sobre a nova sensação do mercado de singles no Brasil, especialmente no que diz respeito a cartas Foil e high end em geral. Façam uma visita: www.vaultofcards.com.br.

Com vocês, Danilo Henriques Brito:

A loja começou 02/01/2018, mas o projeto se deu um pouco antes, meados de 2017. Sempre fui colecionador e jogador casual, tendo começado em Urza (talvez faltasse incentivo para jogar competitivamente), cheguei a parar de umas 2 vezes, mas por necessidade pensei em desistir de vez. Ponderei em vender tudo, recebi algumas ofertas, mas todas muito ruins – algo inferior a 20% do menor valor de mercado. Desisti de vender tudo e decidi abrir uma loja! Então, para ter certeza do que fazer comecei a estudar se caberia mais uma no mercado; com o tempo vi o que aparentemente faltava e vi que poderia ser promissor. Montei o plano de negócio e comecei a me organizar.

Naquele momento, eu e um amigo, que teve experiência em duas lojas grandes, começamos lapidar a idéia. Após uns meses o projeto tomou consistência e, conjuntamente com a abertura da loja, ele começou a trabalhar na área dele, logo isso dificultou o apoio presencial e comecei a chamar uma outra pessoa para ajudar com as demandas. Esse rapaz entende muito do jogo e é muito hábil (muito mesmo, é bonito o ver trabalhando!), então a parceria se estreitou consideravelmente. Com 6 meses de loja nos tornamos “sócios” – esse é o (Lucas) Saraiva 2S, mas a assinatura do contrato só se deu no final de 2018 – casamos!!! Assim, a loja seguiu com nós dois até recentemente, quando o Fernando começou trabalhar conosco e, agora, somos esse boteco formado pelos 3 patetas.

A loja por motivos diversos é apenas virtual e somente trabalhamos com singles – a Wizards não permite vender produto selado em lojas virtuais e respeitamos a regra, mas em breve seremos uma loja WPN. Atualmente, ficamos em Belo Horizonte, uma cidade onde vejo muita expectativa de crescimento com o jogo. Tanto no campo competitivo quanto no for fun. Uma das amostras disso é que a cidade sempre foi meio largada no que diz respeito a incentivos e mesmo assim possui uma quantidade boa de jogadores, haja vista que o último Nacional Legacy foi organizado aqui e tivemos forte presença de BH nele. Outra coisa é que os esforços da comunidade (como por exemplo, Thiago e Belumat) têm crescido e estão dando cada dia mais frutos – esperamos conseguir dar o devido apoio para isso, pois essa é uma das coisas que vi carência na comunidade belohorizontina quando analisei abertura da loja.

No Brasil ainda há espaço para muito projeto e isso me anima muito. Teremos mais eventos nesse ano, além de eventos maiores que os anteriores – por exemplo teremos dois Festivais (GPs). Isso poderá dar uma guinada nas lojas, dando fôlego para colocarmos nossos planos em prática. Pode ser o início de um dos meus maiores desejos para o Magic Brasileiro: fortalecimento para o cenário competitivo. Temos jogadores de altíssimo calibre no Brasil: o Paulo Vitor (PV), o Carlos Romão (Jaba), entre outros, e com este fortalecimento muitos outros poderão vir. Acreditando nisso nós estamos criando uma equipe de competidores patrocinados. Está no início e muita coisa está se ajustando ainda, tanto que nos limitamos aos jogadores de BH para facilitar nessa etapa inicial – queremos mostrar que é possível criar essa cultura de patrocínio. Inclusive pretendemos expandir a equipe em breve, reformatar a ideia e lançar uma livre concorrência para pelo menos um membro! Mas algo para o futuro breve, mas não imediato. Quem sabe, você que está lendo possa ser o próximo integrante do time mais embotecado do Brasil, o Time VAULT.

About Fausto de Souza

Fausto de Souza é pseudônimo do jornalista Marcelo Salles, que joga e coleciona desde 1994. Viciado nas cartinhas e em escrever, tem feito grandes amigos em toda a comunidade e é muito grato por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *