terça-feira , novembro 12 2019
Home / Reportagens / NL2019 premiará 21 old duals para o Top16

NL2019 premiará 21 old duals para o Top16

O organizador do Nacional Legacy, Thiago Duarte, divulgou nesta terça-feira (25/6) a premiação desse ano. Em artigo publicado na Liga Magic, Thiago informou que serão 21 old duals no total, distribuídas da seguinte maneira para os 16 melhores colocados no torneio:

Premiação do Nacional Legacy 2019

1º Colocado: 2 Undergorund Sea + Badlands
2º Colocado: 2 Volcanic Island
3º e 4º Colocados: Tropical Island + Savannah (Pode ser que as Tropical virem Tundra – a definir)
5º ao 8º Colocados: Tropical Island
9º ao 12º Colocados: Scrubland
13º e 14º Colocados: Taiga
15º e 16º Colocados: Plateau

Thiago Duarte exibe a premiação do NL2019 sobre playmat alterado por Dan Frazier

Ao Eternal Magic, Thiago defendeu a mudança na premiação – que vinha sendo paga em dinheiro – como uma maneira de inserir mais staples Legacy na comunidade. “Acho que a premiação em Dual atrai mais o jogador”, afirma ele nesta entrevista ao jornalista Fausto de Souza. Segue a íntegra:

1- Hoje em seu artigo na Liga você anunciou a premiação do NL2019. Pela primeira vez em muitos anos os jogadores voltarão a receber em staples. Por que tomou essa decisão?
São vários motivos que me fizeram tentar a mudança. O primeiro deles foi investir nessa nostalgia de um NL que premiava em dual, nas suas primeiras edições. Claro que a realidade de 2010 era outra, mas eu confiei que dava p fazer algo parecido. O segundo motivo foi colocar na posse de jogadores 21 duals. Parece pouco, mas são 21 cartas caras e extremamente importantes para o formato que tirei de uma loja e vou jogar na mão de players. Isso fomenta o formato por si só, ja que incentiva trocas, e até construção de novos decks, principalmente por parte dos vencedores dos prêmios. Além desses dois principais, acho que a premiação em Dual atrai mais o jogador, principalmente com ela atingindo o top 16. Por fim, fica mais fácil de entregar essa premiação. Eu levo ela no bolso e ja distribuo no mesmo dia. A logística é mais fácil.

2- Numa conta rápida vemos que você conseguiu praticamente dobrar o valor a ser distribuído. E premiar o Top16. Vc considera um marco na história dos nacionais? Por quê?
Considero, pois será o primeiro ano que o NL vai ultrapassar a marca dos 10k e indo logo pra 20. Ano passado foi minha primeira experiência como organizador e se isso foi muito importante. Vi de perto os custos de organização, o trabalho que dá é o que atrai mais o público. Esse ano pude sentar, cortar todos os gastos possíveis e otimizar ao máximo o orçamento. Moral da história, vou conseguir premiar o dobro (quem sabe ate mais que isso), com o custo total do torneio muito próximo do NL 2018.

3- A inscrição vai ficar mais cara?
Não a ponto de fazer diferença. As inscrições, esse ano, vão ser repartidas em lotes, a partir de setembro. O primeiro lote começará em 150 reais para a básica, sem playmat, e 200 reais para a inscrição com playmat. Isso são 10 reais a mais que a do ano passado. Esses preços serão reajustados mês a mês, até a data do evento. Então é bom que o pessoal se antecipe na compra da inscrição desse ano.

4- Quais as suas expectativas para o torneio a partir desse anúncio? Como a comunidade vem reagindo?
A minha expectativa é atingir 180 inscritos e quebrar todos os recordes de público. A reação da galera está muito positiva e o que melhor resume essa reação é esse emote: 😱😱😱. Meu objetivo com o NL sempre foi trazer a melhor experiência pro jogador, uma experiência que eu queria sentir como jogador e fan do torneio, e acho que estou conseguindo fazer isso.

5- O Eternal Magic antecipou, em entrevista, o convidado especial do NL2019, Lucas Esper Berthoud. Agora que temos o organizador do torneio nos concedendo esta entrevista os leitores querem saber: qual a próxima novidade que podemos esperar para o maior evento independente de Magic do Brasil neste ano?
Sao várias, vou te falar logo 3. Não tem nada confirmado ainda, mas estamos estudando uma forma de acontecer uma competição de times, dentro do evento principal, com premiação separada. Além disso teremos uma nova estrutura de Last Chance, para a sexta-feira antes do evento. Por fim, o torneio tá ficando tão legal que eu não sei se vou conseguir ficar sem jogar esse ano, logo, estou verificando a possibilidade!

About Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *