domingo , dezembro 8 2019
Home / Entrevistas / O Legacy num novo e belo horizonte

O Legacy num novo e belo horizonte

No próximo domingo, 18 de agosto, a TCGeeK realizará em Belo Horizonte um torneio pra lá de especial. Valendo inscrição e bye1 para todo o Top8 disputar o Nacional Legacy 2019 (bye2 para o campeão), o Legacy 5K da loja mineira vem se somar às dezenas de super eventos realizados no formato Brasil afora e entregará uma premiação fantástica aos melhores colocados.

Quem conta é Túlio Lisboa, um dos donos da TCGeeK. Nesta entrevista vamos conhecer mais sobre esse empreendedor que conheceu o Magic trabalhando numa livraria e tem apostado firme no Legacy, tornando-se hoje o patrocinador master do Nacional.

 

1- Qual seu nome, idade e profissão?

Tulio Fonseca Lisboa, 33 anos, Historiador por formação, mas atualmente Lojista de drogas lícitas para nerds (cardgames).

 

2- Quando começou a jogar Magic?

Comecei a jogar Magic no lançamento da coleção Worldwake. Eu tinha acabado de ser promovido a Coordenador de Informática e Jogos da Livraria Leitura de um Shopping daqui de BH e me dei de cara com Magic. Sempre quis jogar desde mais novo, porém não consegui por falta de maior contato mesmo. Aproveitando que passaria a cuidar da venda do produto, resolvi aprender para poder explicar melhor. A partir daí minha vida desandou e do “casualzíssimo” para o “competitivo” e estou até hoje nesse rolê.

 

3- Como foi a passagem de jogador/colecionador para lojista?

Como eu falei, passei a ser jogador pra vender os produtos onde eu trabalhava. Então quando comecei a descobrir o mercado de singles comecei a “brincar” de dealer. Uma boa parte dos jogadores já me conhecia por vender cartas, a partir de 2017 deixei meu emprego para montar a TCGeeK com mais alguns amigos. É uma mudança enorme né, o tranco de uma loja é bem diferente, mas eu gosto bastante e digamos que estou vivendo meu sonho de trabalhar com o que gosto.

 

4- Qual o diferencial da sua loja em relação às demais?

Eu e todos os sócios da loja foram jogadores, então nós sabíamos as coisas que não eram legais para a comunidade e algumas carências. Nossa loja preza por um ambiente agradável para todos os clientes de 8 a 80 anos, e tentamos fazer os jogadores que antes se sentiam intimidados de comparecer às lojas para jogar devido ao ambiente tóxico ter um espaço em que eles podem vir e se sentir bem.

Aproveitando a ideia máximo do Gathering do Magic, não só o “meu grupinho que faz o gathering”. Creio que assim fazemos um trabalho para trazer mais pessoas a conhecerem o jogo e assim o Magic perdurar por muito mais tempo.

E para a galera “try hard” somos a única loja da região a criar um sistema de liga própria com campeonatos por formato, o 5k mesmo faz parte desse sistema. E apoiamos todas as ligas independentes da cidade, inclusive a querida LIGA MINEIRA DE LEGACY, pois sem elas o competitivo na região não teria o mínimo de conhecimento por parte dos jogadores.

 

5- A respeito do Legacy 5k, quais as informações básicas (data, horário, inscrição, premiação etc)?

O 5k irá acontece no domingo 18 de agosto. Sendo parte do calendário de OPEN da loja, além de um trial para o Nacional Legacy 2019. A loja irá abrir às nove horas da manhã no dia, a primeira rodada está prevista para começas as dez e meia em ponto.
A inscrição pode ser efetuada pelo nosso site, até o dia 16 de agosto o valor é R$ 130,00, no dia do evento o valor será R$ 150,00.

Esse ano nós resolvemos fazer de um modo diferente o 5k. E a premiação será da seguinte maneira:
-1º Lugar: 1 Mox de Diamante + Inscrição para o NL 2019 + Bye 2 no NL 2019 + Playmat Pro Tour 25 Anos.
-2º Lugar: 1 Lion’s Eye Diamond + Inscrição para o NL 2019 + Bye 1 no NL 2019
-Do 3º ao 8º lugar receberão em créditos + inscrição para o NL 2019 + Bye 1 no NL 2019
-1 Playmat Exclusivo para cada um do TOP 8
-6 outros prêmios especiais a serem revelados no dia.

E uma premiação especial para as duas decklists mais criativas do torneio, a votação será na semana seguinte ao evento, após a postagem das decklists, em nosso site. Caso o evento chegue a 70 ou mais jogadores o 3º e o 4º lugar poderão solicitar a premiação em dinheiro.

 

6- O evento vai oferecer byes para o Nacional Legacy, como isso vai se dar?

Sim, para os jogadores que ficarem no TOP 8 do torneio. O primeiro lugar ganhará o tão cobiçado bye 2 e os demais terão bye 1 para o NL 2019.

 

7- A respeito do Nacional Legacy, qual a participação da TCGeek? Qual a sua expectativa para o evento?

É um orgulho nosso dizer que TCGeeK é a patrocinadora master do evento por mais um ano. Este é motivo que fizemos um 5k ano passado e estamos fazendo este agora, além de (SPOILER ALERT) pretendemos fazer um torneio de TRIOS unificado Legacy em outubro que também terá uma premiação envolvendo o NL deste ano.

Seremos os responsáveis pela elaboração e organização dos paralelos do evento, (SPOILER ALERT) vai ter torneio valendo carta cabulosa heim, além de um estande no evento, que estamos acertando direitinho com a organização da NL para informarmos tudo para vocês. Além de já termos feito uma solicitação à Wizards para que o evento tenha uma pontuação maior de PW Points, dando ao Nacional Legacy o patamar de evento PREMIUM.

Nossa expectativa é de um evento ainda mais lotado e organizado que o do ano passado, que por sinal foi o melhor evento de magic que eu já fui que não fosse um GP/MAGIC FEST, e o que a TCGeeK puder fazer para ajudar nesta grande festa do Legacy brasileiro, tenham certeza que não mediremos esforços para que aconteça.

About Fausto de Souza

Fausto de Souza é pseudônimo do jornalista Marcelo Salles, que joga e coleciona desde 1994. Viciado nas cartinhas e em escrever, tem feito grandes amigos em toda a comunidade e é muito grato por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *