quinta-feira , agosto 13 2020
Home / Reportagens / Eternal Challenge: da comunidade para a comunidade

Eternal Challenge: da comunidade para a comunidade

O Eternal Magic encerra 2019 com uma série de eventos realizados em Brasília e uma profícua parceria com o Nacional Legacy. O patrocínio da Vault of Cards e Power 9 foi fundamental para chegarmos onde estamos, assim como agradecemos o apoio que tivemos neste ano da Geex Hobby Store, Player vs. Player, Asgard e Inside Games.

No entanto, temos que dizer: o mais importante de tudo são os jogadores que formam esta comunidade incrível do Legacy. É preciso destacar que o Eternal Challenge é um circuito feito por jogadores para jogadores, e por isso mesmo é tão especial. Percebendo isso, a comunidade retribuiu de maneira espetacular. Muitos jogadores doaram staples para sorteios, dezenas emprestaram cartas para os amigos completarem seus decks e mantivemos um contato próximo que nos permitiu receber o feedback honesto, construtivo, que usaremos para melhorar em 2020.

Como resultado, tivemos uma ascensão do formato nunca antes vista na cidade de Brasília e fechamos o ano com a participação de 96 jogadores diferentes, que disputaram 6 Challenges e 24 Trials ao longo do ano, com média de 36 jogadores por Challenge. Ao fim e ao cabo, mais de 200 staples Legacy – entre as quais 14 old duals – foram entregues nas premiações de nossos torneios. Também foi marca registrada a entrega de brindes para todos os participantes, como cartas Foil, e a realização de sorteios ao longo da temporada, com cerca de 70 itens no total, entre playmats, boosters, lifecounters, deckboxes, shields, perfect size, entre outros.

O grande campeão do Ranking 2019 foi Guilherme Alves, garantindo o troféu Eternal Challenge e uma Tropical Island duas rodadas antes do final. Único jogador frequente com winrate acima de 70%, Guilherme teve um desempenho excepcional e mereceu a vitória. Como se não bastasse, o garoto ainda ofereceu itens para serem sorteados e emprestou cartas a quem precisava fechar decks ao longo da temporada. Parabéns!

Parabéns ao grande campeão do Ranking Eternal Challenge 2019, Guilherme Alves

Perspectivas para 2020

Para o ano que vem podemos celebrar a manutenção dos nossos principais patrocinadores, Vault of Cards e Power 9, e desenhar um cenário com pelo menos 25 torneios no formato Legacy (número que pode ser alterado, a depender da vontade da comunidade). Desses, seis serão Challenges, cada um premiando seu campeão com uma Old Dual: Tropical Island, Bayou, Volcanic Island, Badlands, Underground Sea e Tundra.

Cada Challenge deverá ser precedido de três Trials, que darão Bye1 aos vencedores. Os melhores colocados de cada Trial também serão premiados. A assiduidade ao longo do ano será recompensada a critério dos organizadores.

Nossa previsão é que a premiação de cada Challenge seja mantida em staples do formato, com todo o Top8 recebendo o equivalente ou mais que o valor da inscrição.

Teremos um ranking por semestre. A pontuação será zerada após o terceiro Challenge do ano, de modo que todos terão chances iguais a partir do primeiro Trial do segundo semestre, independentemente da colocação obtida no primeiro semestre.

Os quatro melhores colocados de cada semestre – oito melhores no ano – serão convidados a participar de um torneio especial no fim do ano. Fiquem ligados, mais notícias sobre o Eternal Challenge em breve nesta página, no Eternal Cast ou em nossa página no Facebook!

Uma vez mais agradecemos o suporte da comunidade e deixamos claro que estamos aberto aos feedbacks. Faremos o possível para melhorar em 2020. Com relação aos pedidos para aumentarmos o número de torneios e/ou realizarmos Challenges em outros formatos, informamos que partiremos do planejamento exposto acima, mas estaremos atentos aos pedidos da comunidade e tentaremos atendê-los na medida do possível.

Não hesite em entrar em contato conosco: eternalmagic@eternalmagic.com.br.

Um grande abraço do
Fausto

*

Eternal Challenge – Hall dos Campeões

#1 Mauro Edi (4c Leovold)
#2 Thiago Freitas (Burn)
#3 Henrique Rinaldi (Eldrazi)
#4 Matheus Ponciano (Burn)
#5 Matheus Ponciano (Grixis Delver)
#6 Guilherme Alves (Grixis Control)
#7 Pedro Neiva (Sneak and Show)
#8 Diego Nunes (UW FoundryStill)
#9 Diego Nunes (UWg Oko Foundry)
#10 Igor Silva (Death and Taxes)

About Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *