domingo , dezembro 8 2019
Home / Champion's Reports / O milagre da multiplicação dos títulos

O milagre da multiplicação dos títulos

Terceira final de Stefano, 2º título nacional

Não faltou força de vontade ou fé para Stefano Garcia, de Santa Catarina (agora vivendo na pujante Itá), que conquistou o Nacional Legacy pela segunda vez. Em um fim de semana agitado, com muito Magic, que começou na sexta-feira com 12 trials e cobertura completa pela página do Eternal Magic no Facebook, Stefano derrotou na final o Reanimator de Roberto Cardoso, jogador da casa, e comprovou que, com competência e muito treino, é possível acumular resultados consistentes ao longo do tempo.

A decisão foi jogada entre a 2ª melhor campanha nos suíço – Stefano e seu Bant Miracles – e o BR Reanimator de Cardoso, que passou na 5ª colocação. No total, mais de 120 jogadores disputaram o título de melhor jogador de Legacy do Brasil.

O jogo final foi decidido ainda no primeiro turno, quando Stefano anulou o efeito de um Chancellor com Force of Will (que foi contido, pois era o seu “turno 0”) e deu Surgical Extraction no Griselbrand que fora jogado no cemitério no momento em que ele receberia um Exhume.

A vitória coroou dois dias de Legacy muito bem jogado pelo campeão no Nacional Legacy que bateu recorde de pré-inscrições. Foram 101 jogadores inscritos com antecedência, mais os vencedores dos trials.

O streaming realizado pelo Legacy dos Moicanos permitiu que o país todo (e, porque não, estrangeiros também) acompanhassem o evento, que distribuiu mais de 20 mil reais em premiações.
Mais detalhes, como os decklitsts do top 8, nos próximos dias.

Parabéns a todos os participantes pelo alto nível de jogo e fair play.

About Paulo de Tarso

Jornalista de formação, vive a (e de) escrever. Joga (mal) Magic desde 1995, e encontra diversão para compensar a falta de talento para o jogo utilizando cartas e decks que não são muito usados por aí. De vez em quando flerta com algum relativo sucesso ao beliscar um top 8, mas não é muito afeito às mesas iniciais. Atualmente joga Legacy e alguns drafts.

One comment

  1. Stefano, não é só um rostinho milagroso….
    Parabéns aos organizadores, equipe e jogadores.
    Foi muito bom acompanhar esse evento durante esse final de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *