quinta-feira , junho 4 2020
Home / Reportagens / Lurrus e Zirda fora do Legacy

Lurrus e Zirda fora do Legacy

Vintage tem agora uma carta banida por Power Level

A Wizards of the Coast atualizou nesta segunda-feira (18/5) a lista de banidas e restritas. Lurrus of the Dream Den foi banido do Vintage e do Legacy, enquanto Zirda, the Dawnwaker saiu apenas do Legacy. No Brawl foram banidas Drannith Magistrate e Winota, Joiner of Forces.

Um mês após a publicação do artigo “Companion, a mecânica que vai mudar o Magic“, a empresa deu a entender que talvez tenha pegado muito pesado com as inovações.

O anúncio de hoje trouxe uma novidade: a partir de hoje o formato mais poderoso do Magic tem uma carta banida devido ao seu Power Level. A interação do Lurrus com Black Lotus e outros aceleradores simplesmente fez com que a carta tomasse conta do Vintage, especialmente em razão da mecânica Companion, que a mantém disponível sempre que o jogador precisar.

Pela mesma razão a pantera foi defenestrada do Legacy, ao lado da raposa dourada. Ambas as cartas dominavam as builds com um percentual de vitórias abusivo.

Apesar de não ter mexido nos outros formatos, a Wizards os citou nominalmente no final do artigo que explica os banimentos. Segundo a empresa, ela está atenta à evolução dos metagames Standard, Pioneiro e Modern. Entende que os Companions podem vir a causar problemas e, inclusive, sinalizou com a possiblidade de alterar o funcionamento da mecânica. No entanto, afirmou que reunirá mais dados antes do próximo anúncio de banidas e restritas.

 

About Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *